Maquiagem - Veja essas dicas e aprenda a tirar do jeito correto

Tirando a Maquiagem do jeito Certo

Cefaleia em Mulheres
Cefaleia em Mulheres
23 de agosto de 2017
Alimentos que ajudam a parar de fumar
Alimentos que Ajudam a parar de Fumar
29 de agosto de 2017
Exibir tudo

Tirando a Maquiagem do jeito Certo

Tirando a Maquiagem do jeito Certo

Você já deve estar cansada de ouvir que é essencial remover a maquiagem todos os dias, certo? E se dormir maquiada, seus poros ficarão obstruídos e terá problemas com acne. Os danos ainda se estendem aos cílios, que podem ficar ressecados, quebradiços e até mesmo cair. Pode parecer besteira, mas tirar a maquiagem é tão importante quanto fazer um look incrível!

Seguem algumas dicas importantes na hora de tirar a maquiagem:

1 . FAÇA A PRÉ-REMOÇÃO DA MAQUIAGEM

maquiagem

Antes de aplicar qualquer produto para a remoção é recomendado fazer uma higienização com lenço umedecido, pois ele ajuda a retirar o excesso de maquiagem.

2 . USE DEMAQUILANTE

O demaquilante é essencial para remover o make. Existem várias opções do produto na Poupafarma: em creme, líquido, lenços…Use um de acordo com o seu tipo de pele (seca, oleosa ou mista). Clique aqui e confira!

Para os olhos, o ideal é usar um produto bifásico próprio para essa região. O leite demaquilante também pode ser uma ótima opção, já que o contorno dos olhos é muito sensível.

3. DÊ ATENÇÃO AOS OLHOS

A máscara de cílios é um dos produtos de maquiagem mais difíceis de eliminar e, se não for removido corretamente, pode provocar queda dos cílios (e eles levam 5 anos em média para crescer). Com um algodão levemente úmido, faça movimentos de cima para baixo dos cílios. Depois, use um demaquilante para limpar bem. Se o produto for à prova d´água, escolha um à base de óleo.

4. LAVE O ROSTO

maquiagem

Depois de remover a maquiagem com o demaquilante é fundamental lavar o rosto com água fria para fechar os poros e ativar a circulação. Lave com um sabonete líquido leve, de pH neutro e apropriado para o seu tipo de pele. Em seguida, a recomendação é passar um tônico, que serve para todos os tipos de pele, ou um adstringente ideal para a sua cútis.

5. HIDRATE

Por fim, utilize um creme para a área dos olhos (como redutores de olheiras ou antirrugas) e um hidratante para a pele. Durante o dia, prefira produtos com filtro solar; à noite, utilize um hidratante específico para o seu tipo de pele ou um produto noturno. Massageie fazendo movimentos circulares e sua pele estará limpa e hidratada!

Fonte: Marie Claire

Tirando a Maquiagem do jeito Certo