Text Neck. Um novo mal que atinge a era moderna.

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A Síndrome de Texto de Celular – também conhecida por “Text Neck” – já é considerada uma epidemia do século XXI. Surgiu a partir de 2007, quando as pessoas passaram a fazer o uso excessivo e inadequado dos smartphones e demais equipamentos eletrônicos.

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É muito comum vermos pessoas com a curvatura do pescoço em 60 graus, isso quer dizer quase o queixo encostando-se ao peito, para usar o celular no modo internet. Com isso, veio a “Síndrome de Text Neck”, onde muitas pessoas apresentam dor na região cervical, podendo irradiar para ombros e todo o braço, mãos e cabeça.

Confira algumas orientações para uso correto dos smartphones, de forma a não agravar problemas para a coluna cervical:

1- Apoio manual

Importante apoiar o braço sobre a mesa e manuseá-lo para evitar e/ou reduzir a tensão dos músculos, tendões, ligamentos e discos articulares.

2- Durante o uso

Quando utilizar o cursor de texto, sempre usar o dedo indicador da mão oposta da que está segurando o dispositivo para correr o cursor.

3- Postura contra o Text Neck

Acesse o aparelho sempre na altura dos olhos, de forma a evitar que a pessoa permaneça com a cabeça flexionada e com o pescoço para frente durante o uso do dispositivo.

4- Local

Evite usar o aparelho no colo, pois essa ação faz com que a pessoa fique ‘olhando para baixo’, prejudicando a postura. Se não conseguir, coloque uma almofada para reduzir a inclinação da cabeça e manter a postura ereta.

 

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