Escolha o Shampoo correto para seu Bebê

Demaquilante
Descubra o Melhor Demaquilante para a sua Pele
24 de agosto de 2018
angina
Saiba mais sobre a Angina
4 de setembro de 2018
Exibir tudo

Escolha o Shampoo correto para seu Bebê

Shampoo bebê

Já chegou na sessão de higiene e ficou confuso por qual shampoo comprar para seu pequeno? Isso é um detalhe que devemos tomar muito cuidado, pois muitas pessoas escolhem o shampoo infantil em função do preço ou até pela embalagem “ser bonitinha” e na maioria das vezes esquecem de verificar as substâncias de cada produto. Por isso, separamos algumas informações importantes que você deve avaliar para conseguir identificar qual o shampoo adequado para seu pequeno!

Shampoo bebê

Entenda sobre o tipo de cabelo e use o shampoo correto

Escolher o shampoo infantil ideal se torna muito mais fácil quando os pais conhecem o tipo de cabelo dos seus filhos, pois cada tipo de cabelo precisa de um tratamento diferente, principalmente porque as crianças também podem ter cabelos secos e oleosos.

Os cabelos cacheados e crespos, por exemplo, são naturalmente mais ressecados que os demais tipos, pois a oleosidade natural, que sai da raiz, demora mais para conseguir chegar às pontas, por conta da curvatura dos fios.

Já os cabelos lisos, podem ser mais oleosos porque essa oleosidade vai da raiz às pontas rapidamente. Por isso, é importante usar o shampoo correto, pois usar o produto inadequado, o cabelo da criança terá um aspecto de sujo, quedas, pequenas alergias e caspas.

Escolha um shampoo que não arde os olhos

Um dos principais segredos para garantir um banho relaxante e completo, é escolher sempre um shampoo que deixe em destaque a função de não arder os olhos. É quase uma missão impossível manter os olhos dos pequenos fechados na hora de lavar seus cabelos. Por isso, na composição do shampoo infantil não deve haver álcool ou outras substâncias agressivas que normalmente são encontradas nos cosméticos próprios para adultos.

Shampoo bebê

O couro cabeludo de uma criança ainda está em crescimento e adaptação, o ideal é sempre buscar os produtos com composições mais próximas ao natural, pois a cor e o perfume do shampoo podem acabar causando alergias nos pequenos. Por isso, é fundamental ler a composição do produto e buscar às fórmulas mais simples e naturais possíveis.

Deixe a hora do banho mais divertida

A hora do banho deve ser divertida para os pequenos. Por isso, procure produtos com temas lúdicos, que estimulem a imaginação da criança. Existem embalagens muito criativas que deixam esse momento muito mais divertido e tranquilo, lembre-se de além de escolher um produto lúdico, também escolher um produto que seja específico para o cabelo do pequeno.

Shampoo bebê

Não se esqueça de usar o condicionador

Algumas pessoas costumam achar que somente o shampoo já é o suficiente para o cabelo das crianças. Porém, o shampoo infantil foi desenvolvido para ser usado em conjunto com o condicionador, já que a função de cada um é diferente.

Enquanto o shampoo é usado para remover resíduos e limpar os fios, o condicionador serve para repor os óleos que foram removidos com o uso do shampoo. Por isso, é importante ressaltar que independente do tipo de cabelo da criança, o ideal é utilizar o shampoo e o condicionador.

Agora que você viu nossas dicas e sabe como escolher o shampoo infantil ideal para o seu pequeno, clique aqui e confira alguns shampoos com preços especiais! 

Fonte: clickbaba.com

Shampoo bebê