Quer uma pele linda & macia?

Qual a diferença entre Dengue, Zika e Chicungunya
Qual a diferença entre Dengue, Zika e Chicungunya?
11 de julho de 2016
Conheça a Síndrome do Olho Seco
15 de julho de 2016
Exibir tudo

Quer uma pele linda & macia?

Quer uma pele linda & macia?

Quem não quer deixar a pele bonita, macia e hidratada?

Para isso, algumas atitudes simples na sua rotina fazem muita diferença.

O segredo de uma pele bonita e saudável vai muito além dos cuidados de limpeza e proteção solar:

Limpar

É importante caprichar na limpeza da pele para garantir a remoção de células mortas, resíduos de produtos e excesso de oleosidade. Mas atenção na hora de escolher o produto para lavar o seu rosto. Não use sabonetes convencionais nessa região, normalmente eles são muito mais concentrados em hidratação ou com agentes de limpeza mais agressivos, o que pode acabar desequilibrando a região, provocando descamação ou até mesmo ressecamento excessivo da pele, que pode originar o aparecimento prematuro de linhas de expressão.

Nutrir

Se refere a disponibilização de nutrientes que estão em falta na nossa pele. Esses nutrientes são encontrados em uma alimentação balanceada, cremes e esfoliantes e também na ingestão de líquidos (nesse caso entra o relacionamento com a hidratação que é fornecer água para as células da pele).

Para você nutrir a pele existem várias maneiras. A primeira é a alimentação, que deve ser rica em colágeno (que dá sustentação ao tecido cutâneo), combate os radicais livres (que aceleram o envelhecimento) e protege a pele de agressões externas.

Hidratar

A água é fundamental para manter a pele hidratada. Se você não repuser os líquidos dos quais a pele precisa para eliminar toxinas e detritos do organismo, não adianta em nada enchê-la de cremes. Para manter a pele hidratada, ingira líquido em abundância: pode ser água, chá ou sucos.

Proteger

O sol é o grande vilão para aquelas que buscam uma pele bonita e jovem. No dia-a-dia escolha um protetor solar adequado ao seu tipo de pele. Mesmo quem trabalha em locais fechados está exposto aos efeitos da luz artificial e precisa de um filtro solar para a pele.

Descanso Sono

Uma boa noite de sono é um verdadeiro tônico para a pele, favorecendo a nutrição e a desintoxicação do organismo. Além disso, repõe as energias.

Alimentação

O cuidado com a pele começa de dentro para fora. Prefira uma dieta balanceada usando todos os grupos alimentares. A ênfase maior é nas fibras. Sempre que possível, coma verduras e frutas com casca: assim, melhoram o funcionamento do intestino, que contribui diretamente para uma pele bonita. Incluir alimentos antioxidantes é essencial para combater os radicais livres e evitar o envelhecimento precoce.

Vícios

Os males do cigarro para a pele são evidentes: reduzem a oxigenação do tecido e, por consequência, agravam problemas como inflamação e ardência. Moderar as bebidas alcoólicas é outro grande favor que você faz para sua pele.

Pele macia