Protetor Solar no Inverno - Saiba por que usar no inverno.

Protetor Solar no Inverno

Quitosana
Saiba tudo sobre a Quitosana
5 de julho de 2018
Lábios ressecados
Dicas para combater os Lábios Ressecados
18 de julho de 2018
Exibir tudo

Protetor Solar no Inverno

Protetor solar no inverno

Mesmo no inverno e nos dias cobertos por nuvens estamos expostos à radiação solar. Percebemos isso quando as pessoas se queimam ao não se protegerem do sol na praia em dias nublados e em locais muito frios. Ou seja, não podemos relacionar frio com ausência de radiação.

Protetor Solar no Inverno contra os Raios Ultravioletas

O raio ultravioleta B (UVB), um dos principais causadores do câncer de pele, têm incidência variável durante as diferentes estações do ano, sendo realmente menor no inverno e mais intensa no verão, assim como mais intensa entre às 10 e 16 horas.

Porém, outra radiação, conhecida como ultravioleta A (UVA), tem incidência constante durante qualquer estação do ano e em qualquer horário durante o dia, ou seja, continua prejudicial mesmo no inverno. Esta radiação também é causadora de câncer de pele, além de provocar manchas e envelhecimento precoce da pele.

Protetor solar inverno

Portanto, não é verdade que no inverno não existe risco de sermos afetado pelos raios ultravioletas. Embora o calor seja menos intenso, recomenda-se evitar a exposição ao sol em horários mais quentes do dia e manter o uso do protetor solar nas regiões da pele exposta ao sol.

Cuidado redobrado

Os cuidados têm que ser redobrados em pessoas que estejam em uso de ácidos ou fazendo peeling ou laser, procedimentos mais comuns no inverno e que deixam a pele ainda mais sensível ao sol. Vale sempre lembrar que o efeito da radiação solar é cumulativo e que os efeitos nocivos podem aparecer vários anos após a exposição exagerada ao sol.

Proteja-se do sol em todas as estações do ano. Clique aqui e compre seu protetor solar com preço especial.

Fonte: bonde.com.br

Protetor solar no inverno