Os pesquisadores estão descobrindo que pensamentos positivos, as marcas de pessoas às vezes chamadas de “otimistas“, podem fazer muito mais do que elevar o espírito. Eles podem realmente melhorar a saúde e prolongar a vida.
Não há mais dúvidas de que o que acontece no cérebro influencia o que acontece no corpo. Ao enfrentar uma crise de saúde, cultivar ativamente emoções positivas pode aumentar o sistema imunológico e combater a depressão.
Estudos têm demonstrado uma ligação indiscutível entre ter uma perspectiva positiva e benefícios para a saúde, como pressão arterial mais baixa, menos doenças cardíacas, controle de peso melhor e níveis mais saudáveis de açúcar no sangue.
Mesmo quando confrontados com uma doença incurável, sentimentos e pensamentos positivos podem melhorar muito a qualidade de vida.
Neste contexto, pesquisadores norte americanos desenvolveram um conjunto de oito habilidades com objetivo de ajudar as pessoas a se sentirem felizes, calmas e satisfeitas em meio a uma crise de saúde.
São elas:
Que tal colocar essas habilidades como objetivo esse ano e começar a praticar a positividade?
Fonte: fasdapsicanalise.com.br