Poluição - Grande inimiga da Beleza - Poupafarma

Poluição – Grande inimiga da Beleza

Jardinagem é cultivar a saúde
Jardinagem é Cultivar a Saúde
27 de janeiro de 2017
Cuidados com os pés no Verão
Cuidados com os Pés no Verão
2 de fevereiro de 2017
Exibir tudo

Poluição – Grande inimiga da Beleza

Poluição - Grande inimiga da Beleza

A grande maioria das mulheres sabe que a exposição ao sol de maneira errada é o grande inimigo da pele. Porém, o que poucas sabem, é que em segundo lugar está a poluição, que as pessoas em geral nem pensam como sendo uma inimiga da pele.

A poluição é uma das grandes responsáveis pelo envelhecimento precoce, pela perda de elasticidade da pele e aparecimento de cravos e espinhas, uma vez que provoca o aumento da produção de radicais livres, a diminuição de colágeno e obstrução dos poros, causando aumento da oleosidade da pele e, consequentemente, proliferação de bactérias.

Quem vive no interior tende a sofrer menos com este problema, uma vez que o ar do campo é bem mais limpo, mas para quem mora em grandes centros urbanos, a poluição é um mal constante.

A poluição é uma verdadeira inimiga da beleza.

Ela favorece o envelhecimento precoce do corpo como um todo. A pele adquire um tom pardo, sem brilho e, em resposta aos agressores, torna-se mais espessa. A produção de colágeno também fica prejudicada, o que leva à flacidez e ao aparecimento das rugas.

Segundo especialistas, a fumaça emitida pelos automóveis e fábricas, a poeira, a fumaça de cigarro e outras substâncias químicas e biológicas presentes no ar que respiramos, são capazes de fazer tão mal para a pele, quanto os temidos raios ultravioletas.

Além de todos esses males, já há estudos conclusivos, que apontam os poluentes liberados pelas chaminés de fábricas e pelos escapamentos de automóveis, como sendo uns dos responsáveis por causar manchas escuras e rugas na pele.

E a poluição não faz mal somente a pele, os cabelos também sofrem seus efeitos nocivos. A poluição gruda nos fios, deixando os cabelos opacos e com aspecto pesado e sujo.

Infelizmente, não é possível eliminar a poluição das nossas vidas. Mas há maneiras de você se cuidar, prevenir e reverter os efeitos nocivos desse mal:

1) Começamos pelo banho. O correto é tomar banho à noite, justamente para livrar a pele da sujeira acumulada durante o dia.

2) Limpe a pele diariamente e mais de uma vez por dia.

3) Sempre retire a maquiagem antes de dormir, pois sua pele precisa “respirar”.

4) Use um esfoliante, para eliminar as células mortas e acelerar a renovação celular.

5) Faça uma alimentação rica em antioxidantes e vitaminas  C e E.

6) Use protetor solar diariamente.

7) Lave os cabelos semanalmente com um bom shampoo antirresíduos (se você não tiver química no cabelo) para acabar com esse vilão. Lavar as madeixas mais vezes na semana também é indicado.

8) Beba bastante água.

9) Se gosta de praticar exercícios físicos ao ar livre, procure locais onde não tenha tráfego intenso de veículos e prefira praticar antes das 10h da manhã ou após às16h!

 

Poluição - Grande inimiga da Beleza