Pele Dourada e Saudável

Cuidados para evitar infecções de ouvido
Cuidados para Evitar Infecções de Ouvido
13 de janeiro de 2017
Rir é o Melhor Remédio
Rir é o Melhor Remédio
18 de janeiro de 2017
Exibir tudo

Pele Dourada e Saudável

Pele Dourada e Saudável

Começou a corrida em busca do bronzeado perfeito e as mulheres querem aproveitar o sol para conquistar um tom de pele dourado, natural e invejável. Mas para chegar lá sem estragar a pele não basta apenas deitar na areia; é preciso ter alguns cuidados antes, durante e depois do banho de sol.

Confira alguns cuidados:

1. Esfoliar a pele dias antes de se expor ao sol.

Esfoliar a pele antes de tomar banho de sol favorece um bronzeado uniforme, pois a esfoliação remove resíduos, deixando a pele mais bonita e com uma cor mais homogênea. A esfoliação deve ser feita até dois dias antes de tomar sol, e nunca depois, pois a pele estará mais sensível.

2. Passar protetor solar

O protetor solar é indispensável e deve ser usado sempre, mesmo para quem quer se bronzear. Ele protege a pele contra a radiação solar e evita danos a pele como queimaduras e câncer de pele.

Além de ser usado de maneira correta e espalhado por todo o corpo, o protetor solar deve ser aplicado 30 minutos antes da exposição e reaplicado a cada duas horas ou depois de contato com a água, ou suor excessivo. Encontre e compre o melhor protetor para sua pele no nosso site.

3. Comer alimentos com betacaroteno

Os alimentos com betacaroteno, como a cenoura e o mamão, estimulam a produção de melanina, que dá tonalidade e evita doenças como o câncer. O ideal é começar a consumir esses alimentos todos os dias, pelo menos 15 dias antes de tomar sol. Associado com a vitamina E, o betacaroteno também é uma proteção contra os radicais livres, que envelhecem a pele e são produzidos pelos raios UV.

4. Tomar sol antes das 10 horas e depois das 16 horas

Nada de se expor ao sol nos horários de pico. Antes das 10h e depois das 16h há menor radiação UVB, que provoca queimaduras. A radiação UVA, que bronzeia a pele, está presente de maneira constante ao longo do dia, mesmo com o tempo nublado.

Se não for possível evitar o sol nos horários mais quentes, opte pela sombra, pois você irá se bronzear com riscos menores de queimaduras.

Nas regiões que possuem horário de verão, a recomendação é evitar o sol das 11h às 17h.

5. Bronzear-se progressivamente

A dica aqui é devagar e sempre. Não adianta querer ficar bronzeada no primeiro dia de banho de sol. O recomendado é fazer várias sessões, que não passem de uma hora cada uma. Essa medida evita queimaduras e estimula a produção de melanina, que levará ao bronzeado duradouro e saudável.

6. Passar hidratante

O sol desidrata a pele, razão pela qual muitas vezes ela descasca. O uso do creme hidratante após o banho de sol evita o ressecamento da pele e ajuda a deixar o bronzeado uniforme. No nosso site você encontra diversos tipos de cremes hidratantes. Confira!

Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia – SBD / Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia.

 

Pele Dourada e Saudável