Passo a passo para guardar seus remédios com segurança - Poupafarma Google Ads Sense

Passo a passo para guardar seus remédios com segurança

A importância da atividade física para todas as idades
27 de junho de 2022
5 passos para evitar as doenças respiratórias no inverno
26 de julho de 2022
Exibir tudo

Passo a passo para guardar seus remédios com segurança

Medicamentos necessitam de manuseio e armazenamento corretos para preservar sua qualidade e evitar outros problemas. Confira um passo a passo para organizar seus remédios em casa com toda segurança e cuidado.

  1. Escolha o lugar
    A umidade pode prejudicar a ação do medicamento antes mesmo do fim da data de validade. Escolha um lugar seco e fresco. Certifique-se também de que o lugar escolhido é à prova de crianças e animais de estimação.
  2. Separe os medicamentos
    Verifique a data de validade e descarte os remédios vencidos. Separe aqueles que utiliza com mais frequência daqueles de uso esporádico. Deixe os mais frequentes primeiro para encontrar com facilidade quando precisar.
  3. Preserve a embalagem
    Conservar os medicamentos em sua embalagem não só preserva sua eficácia como também ajuda a não confundir o nome e o uso correto.
  4. Caixinha de remédios
    Maletas ou caixas organizadoras preservam a qualidade, ajudam a separar os medicamentos e servem para dividir os remédios do kit de primeiros socorros.
  5. Na hora de usar
    Utilize os medidores originais que já vem com os remédios. Não deixe que haja contato dos bicos das embalagens de colírios, pomadas e outros medicamentos com as feridas ou as partes do corpo tratadas para não haver contaminação.
  6. Descarte da forma correta
    Evite acidentes e a poluição do meio ambiente. Não jogue remédios vencidos no lixo, na pia ou no vaso sanitário. Nas farmácias há uma coleta específica para recolher seu medicamento vencido com segurança.