Cuidado com os Olhos no Verão

Betacaroteno
Benefícios do Betacaroteno
19 de dezembro de 2017
Ceia Nata;
Ceia de Natal – Dicas para você não Exagerar
22 de dezembro de 2017
Exibir tudo

Cuidado com os Olhos no Verão

Verão significa férias, calor e diversão. Mas também significa um contato maior com excessiva claridade, sol, cloro, ar condicionado e areia, agentes irritantes dos olhos e que podem causar problemas de visão. A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo alerta para os cuidados específicos para os olhos, que, quando seguidos à risca, podem prevenir incômodos e garantir férias mais felizes.

Problemas Comuns nos Olhos durante o Verão

De acordo com o órgão, as alergias oculares e irritações são problemas comuns durante este período do ano, e, de um modo geral, decorrem do excesso de cloro em piscinas, da exposição à luz do sol e aos filtros solares. “O excesso de cloro na água da piscina, além de causar reação alérgica, gera uma grande irritação e vermelhidão na região dos olhos, pois o cloro presente na água seca as lágrimas, deixando as pálpebras ressecadas. Logo que a pessoa sair da água da mar, piscina ou lago, é importante lavar bem o rosto, principalmente os olhos”, afirmam os especialistas.

Olhos Verão

Proteja seus Olhos no Verão

A melhor maneira de proteger os olhos do sol é usando chapéus e bons óculos solares e em caso de alergias leves, o tratamento deve ser feito a base de colírio lubrificante. Clique aqui e veja alguns colírios com preços especiais. Mas lembre-se: outros tipos de colírios somente com prescrição médica. Caso o problema persista, é preciso procurar um médico especialista para orientar sobre os melhores procedimentos.

Outra recomendação é evitar ficar em local frequentado por cães filhotes, porque eles transmitem pelas fezes a Toxocaríase. Essa doença afeta os olhos das pessoas com infecção na retina, afetando a mácula, responsável pela visão central. A pessoa afetada fica com apenas 10% de visão, sem possibilidade de melhora. Somente os cães filhotes transmitem essa doença.

Fonte: Maisequilibrio /Terra.com.br

olhos verão