Música faz bem à saúde, aos ouvidos, a alma e ao coração - Poupafarma

Música faz bem à saúde, aos ouvidos, a alma e ao coração

Dia Mundial do Diabetes
Dia Mundial do Diabetes
14 de novembro de 2016
A importância da Reciclagem
A importância da Reciclagem
22 de novembro de 2016
Exibir tudo

Música faz bem à saúde, aos ouvidos, a alma e ao coração

Música faz bem à saúde, aos ouvidos, a alma e ao coração

Comprovado: ouvir música traz vários benefícios para a saúde, corpo e mente e tem sido usada, inclusive, por médicos e terapeutas como tratamento, sempre com ótimos resultados.

A música pode auxiliar no alívio de dores, na melhora da memória e até mesmo como estímulo para a prática de atividade física. E está cientificamente comprovado que ouvir música também faz bem ao coração. E não é só na hora de aliviar a dor de amor ou para melhorar o mau humor. A música deixa seu coração mais forte – a ponto de melhorar a recuperação de pacientes que sofreram problemas cardíacos. Isso acontece porque a música ativa o centro de prazer do cérebro, assim como o sexo e o chocolate, causando aquela sensação de bem-estar.

O fundamento é bem simples, ouvir música deixa todo mundo feliz, o que libera endorfina, que é um hormônio que causa o bem-estar e a sensação de prazer.

Então faça seu playlist com suas músicas preferidas e aproveite!

Comprovado: ouvir música traz vários benefícios para a saúde, corpo e mente e tem sido usada, inclusive, por médicos e terapeutas como tratamento, sempre com ótimos resultados.  A música pode auxiliar no alívio de dores, na melhora da memória e até mesmo como estímulo para a prática de atividade física. E está cientificamente comprovado que ouvir música também faz bem ao coração. E não é só na hora de aliviar a dor de amor ou para melhorar o mau humor. A música deixa seu coração mais forte – a ponto de melhorar a recuperação de pacientes que sofreram problemas cardíacos. Isso acontece porque a música ativa o centro de prazer do cérebro, assim como o sexo e o chocolate, causando aquela sensação de bem-estar.  O fundamento é bem simples, ouvir música deixa todo mundo feliz, o que libera endorfina, que é um hormônio que causa o bem-estar e a sensação de prazer.  Então faça seu playlist com suas músicas preferidas e aproveite!