header
aviso

Mosquitos: fique longe dessa má companhia


Há muito tempo estamos em guerra contra eles. Mas eles se multiplicam e sempre voltam para nos assustar. Não, não estamos falando de zumbis. Mas de mosquitos.

Um dos mais aterrorizantes é o Aedes aegypti, capaz de transmitir ao menos sete vírus, sendo os da dengue, zika e chikungunya os mais conhecidos, mas nem por isso menos perigosos para sua saúde.

O risco de contaminação das doenças transmitidas por esses mosquitos aumenta porque o ciclo de reprodução desses bichinhos segue praticamente igual ao do verão. Calcula-se que só em 2019 os casos de dengue tenham aumentado 432% em todo o país, o que significa 144 mil casos a mais do que o ano anterior.
parallax background
grafico
Febre alta sem motivo aparente seguida de muito cansaço, mal-estar, dores intensas (principalmente no fundo dos olhos e nas costas), perda de apetite e vermelhidão em algumas partes do corpo são os sintomas mais comuns da dengue.

Há apenas uma vacina contra a dengue que não está disponível na rede pública e ainda é preciso ficar atento para os casos em que ela é recomendada. Segundo o fabricante, o Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde (OMS) ela deve ser aplicada em três doses no intervalo de um ano. Mas ela é indicada apenas para quem já passou por pelo menos uma infecção de dengue.

Roupas longas também são uma opção para se proteger, mas ficam mais difíceis de usar quando está quente.

Ao contrário do pernilongo e outros mosquitos que irritam a pele e nossas noites de sono, o Aedes aegypti é um animal urbano que se sente melhor em cidades do que em florestas. Por isso o repelente não é mais um item que você usa só quando vai à praia ou a um lugar mais isolado. Há uma grande variedade de produtos que funcionam tanto contra pernilongos quanto os mosquitos da dengue (aproveite, a Poupafarma colocou uma lista desses produtos em oferta).

Mas para garantir que o Aedes aegypti fique bem longe de você (e principalmente das crianças pequenas) é importante passar o repelente logo no começo do dia e ao entardecer. São nesses horários que eles preferem atacar.

Título: O que fazer?


Garrafas sempre fechadas e no lixo. Ralos e vasos sanitários sempre tampados.
 
Piscinas limpas e tratadas com cloro. Coletores de água de geladeira e do ar condicionado, assim como as vasilhas dos animais precisam ser limpos de uma a duas vezes vez por semana. Lembre-se: calhas e lajes não podem acumular água;
 
Atenção aos cacos de vidro no muro, vasos de plantas, ou qualquer superfície e objetos que podem acumular água. Cuidado também com plantas que “armazenam” água nas folhas.
 
Cuide bem do lixo: entulhos precisam ser jogados fora corretamente. A lata de lixo precisa estar fechada e evitar o acúmulo de água.
 
Por último, redobre atenção com caixas d'água, poços e cisternas. Eles precisam estar sempre fechados ou com telas.
Feito isso sua casa estará protegida, mas saiba que nem todo mundo toma o mesmo cuidado. Por isso, se você vai viajar durante as férias o melhor é andar com o repelente na mochila e antes de comprar conferir se o produto também é eficaz contra o mosquito da dengue.
aviso

Xô Inseto



Esse repelente tem tudo o que você precisa para afastar os insetos e ainda dá um toque de refrescância para a sua pele.

Feito à base de Aloe Vera e do componente eficaz DEET, o Xô Inseto! ajuda a combater mosquitos, borrachudos, pernilongos e o mosquito da dengue. Sua fórmula não oleosa e sua fragrância suave proporcionam uma ótima hidratação da pele e sensação refrescante.

Disponível nas versões loção e spray.
aviso

Repelente da Poupafarma



Para você que adora os produtos da Poupafarma, conheça o repelente exclusivo Não Mosquito!

Ele é bem suave e faz muito bem para a sua pele – por isso, é ideal para a família inteira, desde a criançada até os pais e os avós. Não causa alergias (é hipoalergênico), não faz com que a pele fique oleosa, possui uma fragrância bem suave e deixa a pele macia ao toque.

Ele vem nas versões loção ou spray, então aproveite!
aviso

Repelente Johnsons



Precisa de cuidado especial na pele de seu bebê? A Loção Anti Mosquito da Johnsons Baby é especialmente suave e cuidadosa com a pele de seus pequenos.

Nós sabemos que nessa idade picadas podem machucar ainda mais, e por isso este produto mantém os mosquitos longe dos bebês, sem deixar de cuidar deles.

Sua fórmula hipoalergênica e sem álcool garante um cuidado seguro e suave.
aviso

Off Loção Repelente



Nada melhor do que um clássico para combater os mosquitos.

Desenhado para proteger toda sua família, o OFF Loção Repelente tem uma textura suave ao toque e afasta qualquer mosquito que quiser atrapalhar o bem estar das pessoas que você ama.

Passe até 3 vezes ao dia e garanta a proteção que você precisa para ter uma vida sem picadas.
aviso

Exposis Infantil



Que tal uma versão gel para proteger seus filhos em até 10h seguidas?

Isso mesmo: desenhado para ser usado em crianças a partir de seis meses de idade, o Exposis Infantil possui consistência de gel, muito mais refrescante ao toque, e um efeito prolongado que deixa suas crianças livres para brincarem o dia inteiro sem perderem a proteção.