Mês da mulher: como contribuir para a saúde e o bem-estar delas no dia a dia - Poupafarma

Mês da mulher: como contribuir para a saúde e o bem-estar delas no dia a dia

Outubro é o Mês do Idoso! Saiba como viver mais e melhor.
13 de outubro de 2020
Exibir tudo

Mês da mulher: como contribuir para a saúde e o bem-estar delas no dia a dia

Março é o mês dedicado às mulheres. O Dia Internacional da Mulher foi criado no início do século passado e oficializado em 1975 pela ONU. Desde então, a busca pela conquista do espaço feminino evoluiu bastante na sociedade e no mercado de trabalho.

O empoderamento feminino, que para muitos (e até muitas!) pode soar como algo assustador, nada mais é do que promover conquistas e direitos das mulheres para melhorar a vida de todos, inclusive, a dos homens. Quer um exemplo? Quando as mulheres ganham um salário compatível com a atividade dela, igual ao de um homem na mesma posição, isso certamente trará benefícios para toda a família.

Por isso é preciso cuidar para que mulheres tenham uma vida melhor, com mais saúde e bem-estar. Esta é uma tarefa de todos e há muitas maneiras de participar e colaborar dentro de casa. A primeira delas, é claro, é fazer com que boas atitudes não fiquem restritas apenas em março, ou pior ainda, só no Dia Internacional da Mulher. 🙂

Mais do que ajudar, dividir

Trabalhar, manter a casa em ordem, educar os filhos e ainda ter tempo para se cuidar é praticamente impossível para que uma mulher faça sozinha. De acordo com o IBGE, as mulheres dedicam toda semana, em média 8,2 horas a mais do que os homens nas tarefas domésticas.

Então, a primeira dica para apoiar a mulher no dia a dia é dividir os afazeres da casa. Ao invés de lavar a louça uma vez por semana, que tal dia sim, dia não? Simples tarefas como arrumar a cama ou a mesa do jantar, passar uma vassoura na sala e molhar as plantas também pode ser um alívio na lista de pendências da casa.

Cuidar dos filhos também é desgastante e sobrecarrega muitas mulheres. Então, fazer comida para as crianças, trocar a roupa, levar para a escola e ajudar no dever de casa, são ações que fazem a diferença e contribuem para equilibrar a rotina da mulher.

Além disso, sempre vale conversar com ela para entender a melhor forma de compartilhar essas atividades.

Simples atitudes para cuidar das mulheres todos os dias

Estar disponível também significa aprender a elogiar e reconhecer tudo o que a mulher faz de bom. E, convenhamos, essa não é uma tarefa tão difícil. Ouvir com atenção, não interromper toda vez que a mulher emite opinião, oferecer conforto em momentos difíceis e comemorar conquistas, são atitudes que fazem a diferença para o bem-estar feminino.

E, claro, se ela se sentir bem, você pode continuar mandando flores. Mas que tal variar um pouco e neste ano fazer as compras do mês? A Poupafarma dá uma ajudinha com ofertas especiais para o mês da mulher, com muitos produtos para deixar todas elas se sentindo muito melhor e com muito mais saúde. Confira: https://bit.ly/33puWlr.

Feliz mês da mulher! 

#heforshe