Mel - Confira alguns benefícios e saiba seu grande poder na sua saúde

Os Benefícios do Mel

Text Neck. Saiba mais sobre esse mal.
Text Neck. Saiba mais sobre esse mal
3 de agosto de 2017
Faça um Barbear Perfeito
Faça um Barbear Perfeito
11 de agosto de 2017
Exibir tudo

Os Benefícios do Mel

Os Benefícios do Mel

O Mel é bom no gosto, mas também é muito bom para a saúde. Além de ser um ótimo substituto do açúcar, ele traz vários benefícios nutricionais.

Veja seus benefícios.

Fonte de Vitamina e Energia

O Mel fornece 300 calorias por 100 gramas de seu consumo, uma fonte de frutose, glucose e sacarose. Também fornece vitaminas e alguns minerais como o Cálcio, Magnésio, Potássio e Fósforo.

Fornece ainda energia instantânea, pois tem alto teor de glicose que ajuda a manter os minerais no

organismo. A glicose é absorvida muito rapidamente pelo corpo, enquanto a frutose é absorvida lentamente fornecendo energia sustentada. Pela mesma razão, o Mel é recomendado para todos os atletas, pois ajuda a melhorar o tempo de recuperação.

O Mel cuida da sua Beleza

Esse alimento faz maravilhas para a pele, pois age como um hidratante natural, o que ajuda na prevenç

ão de pele seca. Também tem propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicos, ajudando a evitar espinhas. Além disso é benéfico para marcas de corte e queimaduras, que podem ser reduzidas através de aplicações, uma vez que contém peróxido de hidrogênio, o que diminui significativamente os pigmentos e as marcas da pele.

Os benefícios do mel

Ajuda a Emagrecer

Para a perda de peso, o Mel é um ótimo substituto do açúcar. É um ingrediente natural, oferece menos calorias e é mais doce. A presença de vários aminoácidos e minerais ajudam no metabolismo, reduzindo assim as probabilidades de ganho de peso. Também tem um índice glicêmico bem alto e a glucose é lenta e gradualmente absorvida no corpo.

Ajuda na Prevenção do Câncer

O Mel é uma rica fonte de antioxidantes, que o tornam um poderoso combatente contra o câncer. Os Antioxidantes reduzem o metabolismo das células cancerosas no corpo, diminuindo a probabilidade de ocorrência de câncer. A presença de polifenóis ajuda a proteger as células contra os radicais livres. Estudos têm demonstrado que a combinação de canela e mel auxilia na prevenção do câncer.

Melhora sua Saúde e Bem-Estar

Bom para tosse e infecção na garganta, tem propriedades anti-microbianas que são úteis durante uma infecção de garganta, pois ajuda no combate à inflamação. Também inibe a degranulação de mastócitos e, assim, pode ajudar a reduzir as várias reações alérgicas.

Os benefícios do mel

Além disso é fonte de antioxidantes e minerais, que diminui a permeabilidade capilar e fragilidade, devido ao aumento do nível de antioxidantes.

O Mel é rico em antioxidantes e flavonóides, que reduzem a taxa de oxidação do colesterol LDL. Os antioxidantes ajudam na redução da formação de placas nas artérias e também são úteis na redução de proteínas C-reativa, que causam problemas cardíacos. O Mel ajuda ainda na indução do sono – um copo de leite com o mel ajuda a melhorar a qualidade do sono.

Viu quantos benefícios o mel traz para a sua saúde? Clique aqui e confira vários tipos de mel com preços especiais! Aproveite.

Fonte: saudedica

Os Benefícios do Mel