A importância de uma Boa Amizade - Poupafarma

A importância de uma Boa Amizade

Você conhece a hemofilia?
Você conhece a Hemofilia?
17 de abril de 2017
O milho e seus benefícios
O Milho e seus Benefícios
24 de abril de 2017
Exibir tudo

A importância de uma Boa Amizade

A importância de uma boa amizade

O mundo globalizado minimiza a importância da amizade e muitas vezes torna as pessoas egoístas, pensando apenas em si mesmas, com objetivo de trabalhar para consumir e competir sem tréguas no ambiente de trabalho e ainda a desacreditar nas relações comunitárias.

Por isso, tem muita gente que não confia nos sentimentos de amizade, já que foram vítimas do “amigo da onça”, que é a pessoa que se mostra amiga e, ao mesmo tempo, alguém em que não se pode confiar, pois é um indivíduo falso e interesseiro. Hoje temos os amigos virtuais, que mal se conhecem e gente com intenções dúbias. São tipos de amizades efêmeras que existem somente como um meio para se chegar a um fim.

Mas a amizade deve ser preservada e cultivada pois está mais que comprovado que compartilhar segredos, confidências íntimas e momentos de alegria e tristeza com um amigo faz toda a diferença na vida de uma pessoa.

Confira abaixo algumas curiosidades sobre a amizade

  1. Um estudo de 2011 descobriu que passar um tempo ao lado de seu melhor amigo pode aliviar o estresse e fazer você se sentir melhor. Além disso, não há melhor pessoa no mundo que possa oferecer um ombro para chorar e desabafar.
  2. Amizades fornecem um sentido de comunidade e de importância na sociedade, melhorando sua motivação, saúde e felicidade. Uma grande amizade ajuda a perceber que você não está sozinho no mundo e promove sentimento de segurança e conforto.
  3. Pesquisas mostram que apoio de um bom amigo pode ter efeito positivo até mesmo no combate a doenças, além de reduzir o risco de complicações como demência e atenuar os sintomas da depressão.
  4. Outro estudo de 2009 descobriu que um forte apoio social pode aumentar a longevidade. Isso acontece porque os amigos podem ter uma influência saudável em seus comportamentos e hábitos diários.
  5. Ninguém te conhece melhor do que seu melhor amigo e isso inclui suas falhas. E quando você percebe que é aceito com seus defeitos, exercita a compaixão e o amor ao próximo, aumentando a autoestima e até mesmo o humor.
  6. Pesquisas ainda mostram que confiar em amigos próximos pode melhorar sua saúde por também ajudar a exercer sempre a honestidade e a sinceridade, consigo mesma e com o outro.
  7. Uma boa amizade faz desafios difíceis parecerem menos assustadores. Em estudos recentes, descobriu-se que ter um amigo ao seu lado na hora de uma decisão importante ajuda a minimizar o medo e a insegurança.
  8. Uma boa amizade melhora também sua atitude no trabalho. Estudos mostram que ter amigos próximos no escritório aumenta a satisfação e pode te manter mais envolvido nas tarefas.

A importância de uma boa amizade