Hidratação no Frio - Poupafarma

Hidratação no Frio

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Hidratação no Frio

No inverno, a sensação de sede praticamente desaparece. Mas isso não significa que o corpo não precise de água, pois o corpo perde água pela urina, vias respiratórias e pela transpiração, que seca mais rapidamente por causa do ar frio e seco.

Apesar de não parecer, na estação fria o corpo queima mais calorias para produzir calor e consequentemente transpira mais, o que pode causar desidratação. Manter o nosso organismo hidratado é essencial para que tenha um bom funcionamento. Além de ajustar o processo digestivo, controla a temperatura do organismo e retira toxinas via urina e suor. Outro ponto importante é que a hidratação retarda o envelhecimento da pele, pois evita o ressecamento e rachaduras que facilitam a formação de rugas, além de mantê-la mais firme e saudável.

Para quem pratica atividade física, a hidratação é primordial. Evita cãibras, fadiga, elevação da frequência cardíaca, superaquecimento do corpo e até mesmo náuseas. Apesar de vários estudos indicarem 2 litros de água por dia, não há uma quantidade ideal de consumo, o importante é ter uma hidratação fracionada.

Se possível leve sempre uma garrafinha de água com você e tome água o dia todo. Alguns alimentos também podem auxiliar na ingestão de líquidos: frutas (melão, melancia, laranja), legumes e verduras (chuchu, pepino, alface), chás naturais (camomila, erva cidreira e mate) e sopas são excelentes opções para manter o corpo hidratado para uma melhor qualidade de vida.

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