As Melhores Frutas para Consumir no Verão

Ar Condicionado e Saúde
Ar Condicionado e sua Saúde
15 de janeiro de 2018
Bebê no Verão
Bebê no Verão
17 de janeiro de 2018
Exibir tudo

As Melhores Frutas para Consumir no Verão

Frutas no Verão

No verão há um aumento do suor e maior necessidade de hidratar-se. As frutas são uma ótima pedida para os dias quentes, pois contém água que auxilia na hidratação além de serem ricas em vitaminas, minerais e fibras.

Por serem ricas no ponto de vista nutricional, as frutas estão entre as opções mais indicadas para o consumo diário, especialmente no café da manhã, sobremesas após as refeições ou nos lanches intermediários.

Confira agora algumas frutas indicadas para saborear no verão:

Melancia

melancia

A melancia é uma fruta muito refrescante, doce e nutritiva. É rica em caroteno (que é convertida em nosso corpo em vitamina A), licopeno (protege nosso organismo contra o câncer), glutationa (substância com propriedades anti-envelhecimento), vitamina C e vitaminas do complexo B. A melancia é anticancerígena, não tem colesterol e contribui com a limpeza dos rins. Por ser composta por 95% de água é ideal para desintoxicação, além de ajudar a estabilizar a pressão sanguínea.

Abacaxi

abacaxi

O abacaxi é composto por 86% de água, ajudando na hidratação do organismo que é essencial para essa época do ano. Rico também em vitamina A e C, favorece a dentição, circulação sanguínea, além de ser bom para os olhos e pele. É desintoxicante, refrescante e eliminador de impurezas. Facilita a digestão de proteínas, devido à alta porcentagem de celulose. O abacaxi é rico em vitamina B6, tiamina, ferro e magnésio. Combate algumas doenças como: a artrite, inchaço, difteria, complicações da garganta, bronquite e arteriosclerose, inclusive colabora à dissolver coágulos no sangue. Ajuda a reduzir inflamações e acelera a cicatrização dos tecidos.

Pera

pera

A pera é rica em sais minerais: sódio, potássio, ferro, magnésio e cálcio. As vitaminas encontradas na pera são do tipo A, C e do complexo B e niacina. É uma fruta rica em fibras, contribuindo para o bom funcionamento intestinal. Pela sua composição nutricional, a pera pode ser utilizada em tratamentos cardíacos, prisão de ventre, inflamação intestinal e na bexiga, na formação dos ossos, dentes e sangue, além de auxiliar o sistema nervoso.

Pêssego

pessego

O pêssego é rico em fibras, carboidratos, vitaminas A, C, do complexo B, e sais minerais. É indicado para o estômago, enfermidades pulmonares, males do fígado, prisão de ventre, úlceras, herpes, dores reumáticas, hipertensão arterial (pelo potássio que contém), anemia, diabetes e regulariza o sistema nervoso.  Além desses benefícios, graças à suas fibras, o pêssego garante o bom funcionamento dos intestinos. O pêssego é diurético, depurativo do sangue, desintoxicante. O pêssego também possui muito potássio, sódio e fósforo. O efeito antioxidante do pêssego combate a ação dos radicais livres e traz muitos benefícios para pele.

Uva

uva

A uva, rica em sais minerais, vitamina A, C e do complexo B (B1, B2, B3, B6), Tiamina, Riboflavina, Niacina, Piridoxina, Ácido Pantotênico, Ácido Fólico, e Ácido Ascórbico. É uma fruta que traz muitos benefícios ao nosso organismo, talvez seja a mais rica das frutas, é vitalizadora, calmante, anti reumática, depurativa do sangue, diurética, laxante, tônica para o sistema nervoso, purificadora do sangue, regulariza a circulação, males do fígado, bronquite, refresca os intestinos, melhorando as diarreias, disenterias, distúrbios gástricos, ácidos estomacais. Auxilia nas hemorragias das gengivas, inchaço, dores nas articulações, nos males pulmonares e cardíacos e outros. A uva vermelha, é rica em compostos antioxidantes, anticancerígenos e ainda retarda o envelhecimento precoce.

Fonte: belezaesaude.com

Frutas no Verão