Dicas para Cuidar dos Fios Grisalhos

lúpus
Saiba mais sobre o Lúpus
10 de maio de 2019
caimbras
Câimbras – Dicas para Tratá-las
24 de maio de 2019
Exibir tudo

Dicas para Cuidar dos Fios Grisalhos

fios grisalhos

Já se foi o tempo em que o cabelo branco era o pesadelo das mulheres: muitas já decidiram abrir mão das colorações para assumir de vez o grisalho. Mas apesar de ser cada vez mais comum no dia a dia, ainda surgem muitas dúvidas sobre o que fazer para manter os fios grisalhos bonitos e bem cuidados. Quer ganhar coragem para adotar o look e descobrir dicas para exibir um branco incrível? Confira abaixo!

Cabelos grisalhos também é sinônimo de elegância

No geral, o cabelo fica branco quando os melanócitos perdem a capacidade de produzir melanina com o avanço da idade. Mas em alguns casos esse processo pode ser acelerado por fatores genéticos e problemas emocionais – como o estresse, por exemplo.  

Durante muito tempo, a maioria das mulheres recorria logo às colorações assim que os fios brancos começavam a ficar evidentes; mas, atualmente, está cada vez mais comum assumir a cor natural. Felizmente, não tem mais aquela história de que apenas os homens ganham um charme a mais quando exibem o cinza natural: elas também já provaram que o cabelo grisalho não está relacionado a desleixo e não precisa ser sinônimo de visual envelhecido. 

fios grisalhos

Cronograma capilar ajuda a manter o cabelo grisalho bonito 

Para manter os cabelos grisalhos sempre bonitos, é muito importante caprichar nos cuidados para que os fios não ganhem um aspecto ressecado e percam o brilho que valoriza ainda mais o cinza. Shampoos matizadores, por exemplo, são ótimos para evitar as nuances amareladas, mas não são os únicos produtos que devem fazer parte da rotina. 

Como os brancos tendem a ficar mais porosos com o tempo, uma dica importante é investir em hidratações e nutrições constantes para manter a maciez e o brilho, e fazer uma reconstrução mensal para impedir que os fatores externos – como vento, sol e fontes de calor – acabem comprometendo o cabelo. Para organizar todos esses cuidados e ter uma frequência correta com cada um, a melhor opção é começar um cronograma capilar – rotina de cuidados que combina os três tratamentos durante as quatro semanas do mês.

Invista em cortes modernos para atualizar o look

Além de caprichar nos tratamentos, também é fundamental manter o corte em dia para não deixar as madeixas sem forma. Uma boa dica para não correr o risco do visual ficar envelhecido é fugir dos cortes retos/tradicionais e apostar nos mais moderninhos – como o pixie, assimétrico ou repicado.

Já para aquelas que querem manter os fios maiores, a melhor opção é investir no corte com várias camadas para equilibrar o volume e deixar as madeixas com mais leveza e balanço.

fios grisalhos

Caprichar na finalização é indispensável 

Outro cuidado importante é dar uma atenção extra à finalização para exibir o grisalho com uma textura impecável – o que também ajuda a evitar o aspecto descuidado, que muitas têm medo de aparentar.

Quem tem fios cacheados ou crespos, por exemplo, pode apostar na fitagem para garantir cachos definidos e contar com a ajuda do pente garfo para arrematar o look com um volume poderoso. Essa técnica de dividir o cabelo em fitas também vale para quem tem textura ondulada, mas é importante usar um leave-in mais leve para que o produto não pese.

As donas de madeixas lisas, por sua vez, podem apostar em finalizadores que deixem o frizz bem controlado para um liso impecável e polido, que ajuda a realçar ainda mais o brilho do cinza. 

Fonte: belezaextraordinaria.com.br