Exercícios Físicos no Frio

Mitos e Verdades sobre o Diabetes
28 de julho de 2016
As Olimpíadas
5 de agosto de 2016
Exibir tudo

Exercícios Físicos no Frio

É só a temperatura começar a cair e parece que a vontade de fazer exercícios vai diminuindo junto. Mas a boa notícia é que o frio é o melhor período do ano para se exercitar e emagrecer mais facilmente.

O corpo gasta mais calorias

No frio, por conta das baixas temperaturas, o corpo precisa de mais calorias para se aquecer, o que aumenta o gasto de energia. A vantagem de treinar no inverno é aproveitar que seu metabolismo está mais rápido, aliando exercícios com uma dieta equilibrada para obter uma maior redução de gordura.

Equilibra os excessos de uma alimentação mais calórica

O frio diminui a vontade de se exercitar e aumenta a vontade de comer alimentos mais calóricos. Isso ocorre porque seu corpo precisa de calorias para se aquecer e proteger o organismo. O problema é que o acúmulo de gorduras é quase inevitável. Por esta razão é importante gastar esses excessos com a prática de exercícios.

O treino é mais tranquilo

Se treinar no frio já não é muito empolgante, imagine treinar na academia cheia, com filas para usar os aparelhos ou tendo que desviar das pessoas no parque ou ciclovias? O bom é que o inverno traz uma outra ótima vantagem. A maioria das pessoas fica com preguiça e acaba evitando a atividade física. O resultado é que com menos gente treinando, você tem mais espaço para se exercitar e até curtir os locais.

Contra o mau humor

É comprovado que as pessoas ficam mais deprimidas no inverno. E praticar exercícios físicos aumenta a concentração de endorfina, substância que promove bem-estar e ajuda no tratamento da depressão. Por isso, quem se exercita com frequência tem esses benefícios durante toda a estação.

Melhora a qualidade do sono

Quantidade não é qualidade. Nem sempre dormir muitas horas significa dormir bem. Muitas vezes, uma pessoa que dormiu muitas horas, apresenta sonolência durante o dia porque o sono não foi de qualidade. É comprovado que pessoas que se exercitam regularmente dormem melhor e ficam mais alertas durante o dia.

A transpiração é menor

Um dos grandes incômodos de treinar no verão é que o calor estimula ainda mais a transpiração, pois o corpo faz um esforço maior para regular a temperatura interna. E o resultado é aquela sensação ruim do corpo transpirando. Treinar nos dias frios significa menos transpiração, resultando em um treino mais agradável.

Exercícios é saúde em qualquer estação

A melhor maneira de prevenir doenças e acabar com o sedentarismo é com a prática de hábitos saudáveis. E os exercícios físicos são um dos mais importantes. Por este motivo cuide da sua saúde e pratique atividade física durante o ano inteiro.

exercicios-fisico-no-frio-poupafarma-1024x691