Esportes para curtir o Verão na Praia - Poupafarma

Esportes para curtir o Verão na Praia

Dicas de beleza para o verão
Dicas de Beleza para o Verão
28 de dezembro de 2016
O Coco e seus Benefícios
O Coco e seus Benefícios
5 de janeiro de 2017
Exibir tudo

Esportes para curtir o Verão na Praia

Esportes para curtir o Verão na Praia

Ano começando, hora de começar a cumprir a promessa de entrar em forma. E o calor é um ótimo motivo para deixar a preguiça em casa e se exercitar ao ar livre. Se for na praia, melhor ainda! O que não faltam são esportes ideais para queimar calorias, melhorar o cardio, definir os músculos e se divertir!

Confira a seguir alguns esportes de verão para você praticar:

Frescobol

Surgida nas areias de Copacabana, o esporte de usar raquetes de madeira para rebater a bolinha com o objetivo de não deixá-la cair, faz do frescobol um dos esportes mais praticados no Brasil. Além de divertido, o frescobol é um esporte onde a cooperação conta mais que a competitividade, já que os dois não podem deixar a bolinha cair! Ótimo para queimar calorias e tonificar os músculos, o frescobol é ainda muito fácil de praticar, pois só precisa de duas raquetes e uma bolinha.

Vôlei de Praia

Outro esporte muito popular nas praias brasileiras, o vôlei de praia surgiu na década de 1920 em Santa Monica, na Califórnia (Estados Unidos). É muito fácil de jogar, pois só precisa de uma rede, uma bola e duas duplas ou dois times. Por não ter contato físico, pessoas de todas as idades e tipos físicos podem dar seus saques, manchetes, bloqueios e cortadas! Além de muito divertido, o vôlei de praia melhora a capacidade cardiorrespiratória, os reflexos e a coordenação motora.

Stand Up Paddle

Além do surfe, windsurfe, bodyboarding e o jacaré, entre tantos outros esportes aquáticos tradicionais, uma nova modalidade virou mania nas praias brasileiras: o Stand Up Paddle. Trata-se de um pranchão onde se rema em pé. É um ótimo exercício, além de perfeito para entrar em contato com a natureza e relaxar. O Stand Up Paddle surgiu no Havaí, nos anos 1940 e é praticado não só nas praias mas também em rios e represas de todo o Brasil. Pode parecer muito difícil se equilibrar em cima da prancha e sair remando na primeira vez, mas depois de treinar um pouco e seguir as dicas de quem já pratica o esporte, você já estará pronto para se divertir como nunca!

Futebol de Praia

Paixão nacional, o futebol é jogado em qualquer lugar e na praia não é diferente. Na pelada de praia, a areia vira campo e os chinelos ou cocos se transformam em traves do gol. O futebol de areia é diversão garantida e um ótimo exercício aeróbico, além de fortalecer os músculos, pois o esforço de correr e chutar na areia é bem maior do que na quadra ou nos gramados. E o melhor é que todo mundo sabe as regras! Mas como todo mundo gosta de um futebolzinho e acaba exagerando, é bom se cuidar para evitar insolação ou queimaduras. Além da proteção do filtro solar, prefira jogar mais no final da tarde, com o sol mais ameno.

Frisbee

Além do Vôlei de Praia, a Califórnia também foi berço de outro esporte muito popular: o frisbee! Frisbee é aquele disco voador pra brincar em turma na praia. Em dupla ou em grupo, dentro ou fora d’água, dá pra brincar de vários jeitos com o frisbee e todo mundo inventa um jeito de tornar a prática mais divertida.

Mas se nenhum desses esportes de verão fez a sua cabeça, lembre-se que tem práticas mais simples como caminhar ou correr à beira mar ou andar de bicicleta.

O importante é se mexer para melhorar a saúde, caprichar no protetor solar e manter-se sempre bem hidratado.

Esportes para curtir o Verão na Praia