É Carnaval! Você não precisa descuidar da saúde para se divertir - Poupafarma

É Carnaval! Você não precisa descuidar da saúde para se divertir

Dia Mundial de Combate ao Câncer: o que você precisa saber sobre o assunto
4 de fevereiro de 2020
Fevereiro roxo alerta sobre Alzheimer, lúpus e fibromialgia. Saiba mais sobre essas doenças
13 de fevereiro de 2020
Exibir tudo

É Carnaval! Você não precisa descuidar da saúde para se divertir

No bloco, no salão, no trio elétrico ou na escola de samba, em qualquer lugar. Quando o batuque do Carnaval começa, é impossível ficar parado. E, não se preocupe, porque se divertir também faz bem à saúde. Mas como pulamos, passamos muitas horas seguidas acordados e, muitas vezes, exageramos um pouquinho na comida e na bebida é bom seguir alguns cuidados para não perder a festa. 

Confira cinco dicas para você aproveitar a folia até a quarta-feira de cinzas sem perder o ritmo:

Olha a água mineral!

Hidratação é a comissão de frente do seu Carnaval. Se ela começar mal, tudo que vem depois pode perder o passo na avenida. Tome água sem medo de ser feliz. Se estiver ingerindo álcool e debaixo do sol, especialistas recomendam cerca de 500 ml por hora. Sucos naturais, água de coco e isotônicos também são uma boa opção para repor sais minerais. Então, aproveite para economizar e abastecer sua geladeira antes da festa. Quando você voltar para o descanso, é só começar a se preparar para o próximo dia. 

Prepare a fantasia, mas não esqueça o filtro solar

Não adianta investir naquela fantasia maravilhosa que ninguém pensou se você não conseguir vestir porque está com o corpo todo ardendo. Filtro solar é item indispensável para o carnaval e você não precisa gastar muito para salvar a própria pele: a Poupafarma preparou um desfile de preços baixos nesses produtos. Aproveite também as opções para o rosto com toque seco. São ótimas opções para usar diariamente e você também vai usar quando acabarem as festas. 

Não perca o passo na alimentação!

Se tem uma coisa que seu corpo vai precisar é energia. Por isso, prefira alimentos ricos em carboidratos como macarrão, arroz e batata. E, como sempre, também é recomendável incluir frutas, verduras e legumes. Mas sabemos que no meio da empolgação é difícil resistir àquela fritura ou uma comidinha mais pesada. Faz parte. Então, você pode contar com uma ajuda na digestão. Na Poupafarma há diversas opções em medicamentos e você ainda ganha 20% de desconto na segunda unidade que é pra passar o Carnaval inteiro sem atravessar o samba-enredo. 

Xô, ressaca!

Caipirinha, cerveja e outras bebidas alcoólicas também são parte da festa, mas a ressaca pode atrapalhar o dia seguinte. Então, além da cervejinha, tome algumas medidas que evitam o pior. Beba água entre uma dose e outra e se alimente bem (estômago vazio acentua os efeitos do álcool). Considere também montar um kit para proteger seu fígado e mandar aquela dor de cabeça para longe se os primeiros sintomas da ressaca aparecerem. E como economizar também é bom pra saúde, a Poupafarma conta com uma grande variedade de produtos para aliviar os efeitos da festa com ótimos descontos. Confira! 

Além das fantasias e adereços 

Como em todo grande evento, alguns itens podem evitar perrengues e manter a alegria em nível máximo por mais tempo. Além do filtro solar que deve ser amigo inseparável durante o dia, lenços umedecidos são curingas muito úteis. Ajudam a limpar o rosto, as mãos e ainda salvam no banheiro químico. Como a festa dura quatro dias, também vale passar na Poupafarma e aproveitar ótimos descontos na espuma e lâminas de depilação para não ter que perder tempo e dinheiro durante a festa. Ah, e não esqueça os preservativos, essenciais para se divertir com saúde.