Dor de dente no Inverno - Saiba mais no nosso blog!

Dor de Dente no Inverno

cabelos oleosos
Como tratar Cabelos Oleosos após Lavagem
24 de julho de 2018
alimentos ricos em fibras
Alimentos Ricos em Fibras
2 de agosto de 2018
Exibir tudo

Dor de Dente no Inverno

dor de dente

É bastante comum dor de dente em muitas pessoas devido à queda de temperatura. Isso acontece, principalmente com quem já possui problemas com sensibilidade, dentes que já foram ou estão cariados ou qualquer outro tipo de lesão dentária.

A sensibilidade dental é um problema comum em diversas pessoas, então além do frio, essas também sofrem ao comer ou tomar qualquer elemento gelado. Especialistas de tratamentos dentários explicam que quando o ar frio entra em contato com a superfície do dente, em alguns instantes acabam resfriando o esmalte até chegar à polpa dentária que é uma área com bastante terminações nervosas que são rapidamente sensibilizadas pelo frio que reagem transmitindo o impulso nervoso que gera uma sensação de dor.

Dor de dente

Problemas respiratórios podem impulsionar a dor de dente

Durante o inverno a incidência de problemas de saúde aumenta, como espirros, tosses, mal-estar, resfriados e gripes. Por isso, é de suma importância ter um cuidado redobrado com o ouvido, a garganta e o aparelho respiratório que são os que mais sofrem nessa temporada. Mas o que isso tem a ver com a dor de dente? Pois bem, pessoas que possuem problemas respiratórios como a sinusite produzem mucos que acabam sendo enviados para o interior dos seios maxilares da face onde estão localizadas as raízes dos dentes que consequentemente são afetadas provocando um incômodo e gerando a dor.

Saiba aproveitar o seu inverno sem dor

Muitos especialistas explicam que as pessoas podem sentir a sensibilidade nos dentes de diferentes formas. Assim, como normalmente existem as pessoas que sofrem com dores de dentes ao consumir alimentos e bebidas geladas, também existem as que sofrem com bebidas quentes. Por isso, para aproveitar o inverno e principalmente as bebidas e comidas que a estação proporciona, ao sentir qualquer tipo de incômodo, conte ao seu dentista para que ele possa entender o nível de sensibilidade de seus dentes e indique medicações que possam aliviar essa dor.

Dor de dente

Visite seu dentista com frequência

Um dos grandes problemas da nossa saúde bucal é a falta de prevenção e isso apenas exige frequência e dedicação. Muitas pessoas relacionam a dor nos dentes no inverno como algo típico da estação, porém, a dor dentária pode ser um sinal de que seus dentes precisam de cuidado. Por isso, visitar o seu dentista é uma tarefa que precisa estar sempre em seu calendário.

A prevenção de doenças é a função primordial de todo check-up. Além disso, o seu dentista também pode tirar suas dúvidas e atualizá-lo sobre os hábitos higiênicos e alimentares, tudo para que você consiga aproveitar o inverno. Por isso, visite o seu dentista regularmente, pois, só ele conseguirá fazer uma avaliação assertiva, recomendar as formas ideais de limpeza e fazer a identificação precoce de problemas bucais que podem causar a sensibilidade.

E precisando de produtos para sua higiene bucal, Clique aqui e confira uma variedade de escovas dentais, enxaguantes, fio dental e etc, com preços super especiais. 

Fonte: terra.com.br
dor de dente