Dicas para um Babyliss Perfeito!

Farmacêutico na Praça
Farmacêutico na Praça
23 de setembro de 2016
Hábitos Saudáveis para o Coração
Hábitos Saudáveis para o Coração
29 de setembro de 2016
Exibir tudo

Dicas para um Babyliss Perfeito!

Dicas para um Babyliss Perfeito!

Veja como preparar o cabelo para fazer babyliss e ter uma ondulação fabulosa.

Três dicas básicas:

1) O protetor térmico é fundamental, prefira aqueles que não levam óleo em sua composição e que geralmente deixam os fios mais lisos. O gel em spray é uma boa opção também!

2) Espere o produto secar antes de usar o modelador, ou você vai sentir seu cabelo “fritar”.

3) No dia que for fazer babyliss, lave o cabelo e não use condicionador, seu cabelo vai ficar menos macio, mas é justamente isso que vai ajudar o ondulado a ficar no lugar por mais tempo.

Dicas para o dia a dia:

Se você usa muito shampoo seco, spray, óleo etc, dê uma lavadinha com shampoo anti-resíduos nos fios. No máximo uma vez por semana, já que o anti-resíduos pode ressecar os fios.

Aplique o condicionador em pouca quantidade somente no comprimento e pontas, evite aplicar na raiz do cabelo e enxágue bem. O condicionador vai ajudar a desembaraçar, mas se você colocar demais e não enxaguar direito, seu cabelo ficará com aspecto oleoso.

Alternância de substâncias – Tenha sempre dois ou três tipos de shampoos. Procure alternar, usando um shampoo diferente a cada 2 ou 3 lavagens para que o cabelo receba as substâncias diferentes. Faça o mesmo com o condicionador, trocando o tipo a cada três ou quatro lavagens.

Por: Simone de Bittencourt – maquiadora profissional e colaboradora do blog.

Dicas para um Babyliss Perfeito!