Dicas de Beleza para o Verão - Poupafarma

Dicas de Beleza para o Verão

10 Cuidados com a Saúde no Verão
10 Cuidados com a Saúde no Verão
26 de dezembro de 2016
Esportes para curtir o Verão na Praia
Esportes para curtir o Verão na Praia
3 de janeiro de 2017
Exibir tudo

Dicas de Beleza para o Verão

Dicas de beleza para o verão

A manutenção da saúde é uma rotina diária de cuidados, que incluem dieta e exercícios físicos.

Quando falamos de beleza, entende-se a beleza como o resultado de boa saúde física e cuidados diários. A beleza interna e externa estão intimamente relacionadas. Para isso, procure evitar alimentos gordurosos, preferindo alimentos como frutas, legumes e verduras. Também é essencial beber bastante água durante todo o dia (2 a 3 litros por dia).

Qualquer estresse, calor e ingestão de bebida alcoólica podem influenciar na vermelhidão do rosto. Então procure manter um estilo de vida saudável, principalmente em relação à alimentação. Evitar cigarros e outras substâncias intoxicantes também é benéfico à pele.

Pele

A primeira dica ao acordar é lavar o rosto com sabonete específico para o seu tipo de pele. Evite lavar o rosto com água quente, pois isso estimula a produção de mais oleosidade. O banho durante o verão deve ser frio ou morno, sempre que possível.

Para a face, pescoço e colo, produtos contendo vitamina C são uma boa opção para a pele após o sol. Além de combater a formação de radicais livres e o consequente envelhecimento da pele, a vitamina C deixa a pele mais resistente aos efeitos danosos do sol.

Produtos matificantes ajudam a absorver a oleosidade da pele. Evite usar hidratantes nas áreas de pele oleosa, pois eles raramente são necessários. Para as peles mais sensíveis, escolha o uso de produtos que não contenham álcool para evitar irritações.

Conhecimento antigo

Óleo de coco é excelente para hidratar a pele diariamente: utilize óleo de coco para hidratar o rosto. Além de causar uma sensação refrescante ele não é tão pesado, resultando em uma pele hidratada, mas sem excessos. Aplique-o em pequenas quantidades, espalhando por toda a face e deixe-o agir por alguns minutos para depois retirar lavando o rosto.

Já a Aloe Vera tonifica a pele e é muito utilizada para queimaduras solares. A Aloe Vera é um ótimo recurso para garantir tônus à pele. Ela garante maciez e aparência jovial.

A Vaselina é um hidratante eficaz, pois forma uma espécie de camada protetora por cima da pele . Ela auxilia na recuperação da hidratação natural da pele, devido ao seu grande teor de antioxidantes e minerais, como magnésio e potássio. É  indicada para passar nos joelhos e cotovelos, pois são regiões geralmente mais secas. Passe o produto nas mãos e nos pés antes de dormir e acorde com a pele lisinha, hidratada e macia.

Cabelos

Os cabelos também sofrem o efeito do estresse com as altas temperaturas do verão. No verão os cabelos se desidratam. Beber bastante água e manter uma boa alimentação são importantes para garantir o funcionamento ideal do corpo e favorecer o crescimento capilar. Ao lavar os cabelos, nunca aplique shampoo diretamente sobre a cabeça, misture sempre com um pouco de água. A água quente abre as cutículas dos fios, portanto prefira água morna ou fria. É recomendado usar Leave-in com filtro solar antes de entrar na água e depois de sair também. Evite usar condicionadores próximos à raiz dos cabelos. Também evite usar secadores e chapinhas mas, se não puder evitar, aplique um protetor térmico antes.

Por:  Simone de Bittencourt – maquiadora profissional e colaboradora do blog.

Dicas de beleza para o verão