Curiosidades sobre Perfumes - Poupafarma

Curiosidades sobre Perfumes

Azia Não!
Azia Não!
18 de maio de 2017
Glaucoma – Causas, Sintomas e Tratamento
Glaucoma – Causas, Sintomas e Tratamento
26 de maio de 2017
Exibir tudo

Curiosidades sobre Perfumes

Curiosidades sobre perfumes

Perfumes melhoram o humor, aumentam a confiança, revivem memórias e podem ser usados até para tratar insônia e estresse. Existem várias curiosidades em torno delas. Veja algumas abaixo:

Qual a origem do perfume?

A origem do perfume se perdeu com o tempo. O perfume é tão antigo quanto o homem, e sua múltipla utilização quase sempre acompanhou o desenvolvimento das civilizações.

Qual a diferença entre colônia, eau de toilette, eau de parfum e parfum?

Muito simples: as concentrações são diferentes. A colônia é a menos concentrada, seguida de eau de toilette. Depois vem eau de parfum e parfum, que é o mais concentrado.

Quanto tempo uma fragrância dura na pele?

Em torno de quatro horas. É aconselhável aplicar uma fragrância duas ou três vezes ao dia.

É verdade que um perfume varia de pessoa para pessoa?

Sim. Cada pessoa tem a sua própria química baseada nos genes, tipo de pele, e até mesmo na cor de cabelo e no estilo de vida que leva no ambiente em que vive. Experimente o perfume em sua própria pele para ver como ele reage com a química do seu corpo.

Em que influencia o tipo de pele?

Peles oleosas seguram muito mais a fragrância. Quem tem pele seca deve reaplicar o perfume  com maior frequência.

É importante trocar fragrâncias conforme as estações do ano?

Sim, pois o calor aumenta a intensidade da fragrância. Existem fragrâncias mais apropriadas para o verão e outras mais adequadas para o inverno. É interessante seguir a seguinte regra: usar essências leves no verão e fortes no inverno. Essências cítricas são perfeitas para as estações quente, enquanto as orientais caem melhor no frio.

Aproveite e conheça os perfumes For You da Poupafarma. Clique aqui. São várias fragrâncias inspiradas em grandes best sellers que trazem muita sofisticação e inspiração.

Fonte: www.perfumes.com.br

Curiosidades sobre perfumes