Cuidados com os Pés no Verão

Poluição - Grande inimiga da Beleza
Poluição – Grande inimiga da Beleza
31 de janeiro de 2017
Como tratar Queimaduras de Sol
Como tratar Queimaduras de Sol
6 de fevereiro de 2017
Exibir tudo

Cuidados com os Pés no Verão

Cuidados com os pés no Verão

É verão. Vamos redobrar a atenção com os pés!

Sol e altas temperaturas combinam com sandálias e chinelos, não é mesmo? Mas é nessa época do ano, quando os pés ficam expostos ao calor e umidade, que pode provocar ressecamento, rachaduras e até mesmo micoses.

Os pés, assim como a pele, lábios e cabelos, também necessitam de atenção especial. São cuidados simples, para se fazer em casa e até mesmo na hora do banho e assim evitar o agravamento dos danos causados tanto pela exposição dos pés ao calor, quanto pelo atrito com calçados ou areia.

Beber bastante água

Mais uma vez, a hidratação é fundamental – a falta de água no organismo pode acentuar o ressecamento dos pés. Por isso, a recomendação é redobrar a ingestão de água no verão.

Preparando os pés

Antes de se aventurar na praia, o ideal é preparar seus pés para o sol forte e areia quente. Comece com uma hidratação profunda feita por um podólogo, e mantenha os cuidados com o uso diário de cremes, com ativos à base de silicone, lanolina ou ureia, sempre consultando um profissional para indicar o creme mais indicado para seu tipo de pele.

Hidratação dos pés para se fazer em casa

É muito simples: basta aplicar um creme, enfaixar os pés com um plástico filme e deixar o produto agir por cerca de 30 minutos. Não é aconselhado usar a lixa no banho e evite usá-la com frequência, pois seu uso acelera a retirada das células mortas não dando tempo da pele se recuperar naturalmente (a pele leva em média 28 dias para renovar as células), podendo engrossar a pele dos pés. No nosso site você encontra diversos cremes hidratantes ideais para os pés. Dá uma olhada!

Cuidados redobrados no calor

Um outro problema comum no verão são as micoses que podem ser contraídas através do contato com a areia da praia ou mesmo em piscinas, banheiros e vestiários.

Como o tratamento requer tempo e cuidado, o melhor mesmo é evitar o surgimento. A micose pode piorar com o tempo e abrir caminho para outras doenças, já que deixa a área frágil e com baixa imunidade.

Evite andar descalço em locais públicos e use sempre um chinelo ou sandália. Outra dica legal é lavar e secar bem os pés, especialmente entre os dedos.

Protetor solar é para todo o corpo! Não se esqueça de usar também nos pés. No nosso site você encontra diversas marcas com preços incríveis. E o mais importante: se tiver algum problema, procure sempre um médico.

Fonte: A Revista da Mulher

Cuidados com os pés no Verão