Dicas para prevenir a Candidíase

Lavar Mãos
Lavar as Mãos ajuda a Evitar Doenças
16 de abril de 2018
Como e quando usar o creme para pentear
Como e Quando usar o Creme para Pentear
24 de abril de 2018
Exibir tudo

Dicas para prevenir a Candidíase

candidiase

Infecção causada por um fungo denominado Candida albicans, a candidíase pode afetar tanto homens quanto mulheres nas áreas genital e bucal. A doença se manifesta quando o sistema imune está enfraquecido ou quando ocorrem alterações no pH da região genital.

candidiase3
O tratamento é feito com a recomendação de uma pomada por um ginecologista ou outro médico especialista. Em geral, a candidíase causa coceira, ardência, dor e corrimento branco, com aspecto de nata ou leite talhado.

Confira algumas dicas para prevenir a Candidíase

1 – Lavagem nas partes íntimas do corpo: As duchas devem ser evitadas na região vaginal, porque pode alterar o pH local e favorece a proliferação do fungo causador da candidíase. A limpeza íntima também deve ser redobrada, fazendo a limpeza com o papel higiênico na região de frente para trás, evitando contaminações pelas fezes, utilizando sabonetes neutros.

2 – Uso de absorvente interno: Muitas vezes as mulheres acumulam o uso do absorvente, sem fazer a troca necessária, de duas em duas horas de uso. Com o uso indiscriminado, o sangue retido na região se torna um ambiente ideal para a proliferação de bactérias e desencadear uma infecção. Portanto, dormir de absorvente interno nunca pode ser uma opção durante o ciclo menstrual.

3 – Uso de preservativo: A candidíase também pode ser considerada uma DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), pois podem ser adquiridas durante uma relação sexual desprotegida. Portanto, a camisinha ainda é o método anticoncepcional mais eficaz para evitar a doença.

4 – Roupa molhada: Especialmente depois da praia ou da piscina, a troca de roupa na região íntima deve ser feita o mais rápido possível, pois a umidade colabora no desenvolvimento de fungos.

5 – Roupas confortáveis: Roupas leves e de algodão permitem que a pele respire e fazem com que o fungo da candidíase não se desenvolva tanto como acontece quando se usa roupa apertada. Isso acontece porque o calor da região também favorece a proliferação do fungo.

Agora que você já sabe mais sobre a Candidíase, Clique aqui e confira no nosso site alguns produtos incríveis para ajudar a combater essa infecção.

 

candidiase