Cabelos Rebeldes - Veja no nosso blog como controlar. Google Ads Sense

Saiba controlar os Cabelos Rebeldes

TDPM
Diferenças entre TPM e TDPM
1 de março de 2018
mulher
Dicas para você ficar sempre Bem
8 de março de 2018
Exibir tudo

Saiba controlar os Cabelos Rebeldes

cabelos rebeldes

Quando nosso cabelo está danificado é comum sentirmos uma sensação de que nada é capaz de domá-los, não é? Ele está sem vida, sem formato, volumoso e o frizz aparece com facilidade, um verdadeiro bad hair. Se você sofre com cabelos rebeldes onde suas madeixas insistem em acordar indisciplinadas e com fios arrepiados, aí vão algumas dicas para você!

Faça um cronograma capilar

O cronograma capilar nada mais é do que uma agenda de tratamentos para recuperar cabelos danificados e manter os fios saudáveis. Apesar do nome parecer algo muito profissional, a maior vantagem é que você não precisará ir ao salão para cuidar das madeixas, todos os procedimentos podem ser feitos em casa com produtos facilmente encontrados. Essa rotina é feita em três fases: hidratação, nutrição e reconstrução, que podem ser realizadas com máscaras específicas para cada necessidade e óleos nutritivos.

Entenda um pouco mais sobre cada fase:

Hidratação – Principal tratamento para qualquer cabelo

cabelos rebeldes

A hidratação é fundamental para qualquer tipo de cabelo, desde os mais saudáveis até os totalmente danificados. É com ela que iremos repor a água e devolver o brilho e a maciez das madeixas. É claro que esse tratamento deve ser contínuo e o ideal é que você possa aprender a fazer o procedimento em casa e repeti-lo mais vezes no seu dia a dia. Duas vezes por semana é uma boa frequência. Para isso, você precisará investir em uma máscara de tratamento e aplicá-la nos fios úmidos durante o banho, depois do shampoo. Vale lembrar que o condicionador deve ser o último passo na hora da lavagem, pois ele fechará a cutícula do fio para preservar a hidratação.

Você ainda pode melhorar o efeito da hidratação adicionando algumas gotinhas de Óleo de Argan à sua máscara capilar, já que ele tem uma formulação reforçada com vitaminas A, D e E, sais minerais e ômegas. O Óleo de Argan é excelente para amenizar o frizz e dar aquele aspecto saudável aos cabelos rebeldes e aquelas famosas pontinhas espigadas. Mas atenção: tenha cuidado com a quantidade! O exagero pode deixar os fios oleosos e com aspecto de sujo. Clique aqui e compre agora seu Óleo de Argan!

Nutrição – Repõe os nutrientes essenciais para os fios

cabelos rebeldes

A nutrição capilar é a etapa responsável por alimentar o cabelo e repor os lipídios. A composição dos produtos nutritivos é rica em manteigas e óleos vegetais, geralmente combinados com componentes hidratantes. Portanto, é indicada para cabelos secos, ressecados e danificados por processos químicos. No caso dos cabelos crespos, que ressecam com mais facilidade, essa é a fase mais importante.

Reconstrução – Um tratamento mais profundo

cabelos rebeldes

A reconstrução ajuda a devolver proteínas aos cabelos que passaram por procedimentos químicos ou sofre com queda e quebra. Você pode fazer o tratamento usando máscaras reconstrutoras ou com a famosa cauterização capilar com a queratina líquida.

Defina seu cronograma capilar

O que irá definir a ordem dos procedimentos são as necessidades dos seus fios. Para facilitar, dividimos os processos para cada tipo de cabelo durante quatro semanas, ou seja, um mês inteiro de tratamento intensivo.

Confira as categorias abaixo e veja qual é o cronograma mais indicado para você.

Para cabelos muito danificados (ressecados, com pontas duplas e sem brilho)

1ª semana: hidratação – nutrição – reconstrução

2ª semana: nutrição – hidratação – nutrição

3ª semana: hidratação – nutrição – reconstrução

4ª semana: hidratação – hidratação – nutrição

Para cabelos pouco danificados 

1ª semana: hidratação – nutrição – hidratação

2ª semana: hidratação – hidratação – nutrição

3ª semana: hidratação – nutrição – hidratação

4ª semana: hidratação – nutrição – reconstrução

Para cabelo saudáveis (sem coloração ou qualquer tipo de química)

1ª semana: hidratação – hidratação – nutrição

2ª semana: hidratação – nutrição – hidratação

3ª semana: hidratação – hidratação – nutrição

4ª semana: hidratação – nutrição – reconstrução

Agora que você já sabe como se programar, Clique Aqui e confira os produtos para o seu cronograma com preços especiais.

Está com pressa ou sem tempo? Aposte em um penteado!

Se você está atrasada para sair de casa e não tem tempo de cuidar dos cabelos, um belo penteado pode ser sua salvação e não é preciso criar nada muito elaborado. Um coque alto já mantém os fios no lugar. Se você quiser dar um charme a mais, pode investir nas tranças simples ou embutidas, tudo depende da sua habilidade em manusear os fios. Aposte na criatividade!

Fonte: Fiquediva.com.br

cabelos rebeldes