Cabelos Oleosos após a Lavagem - Saiba como tratar!

Como tratar Cabelos Oleosos após Lavagem

Lábios ressecados
Dicas para combater os Lábios Ressecados
18 de julho de 2018
dor de dente
Dor de Dente no Inverno
31 de julho de 2018
Exibir tudo

Como tratar Cabelos Oleosos após Lavagem

cabelos oleosos

Você que sofre com os cabelos oleosos deve saber que essa situação muitas vezes não é fácil de lidar pois os motivos da oleosidade podem ser diversos, mas calma! Com muita força de vontade e com os métodos certos você terá um cabelo saudável.

cabelos oleosos

O problema de muitas pessoas que possuem cabelos oleosos é que normalmente após a lavagem os fios apresentam-se limpos e lindos no primeiro momento, porém em determinado tempo, o cabelo começa a ficar oleoso e com aparência de sujo, como se não tivesse sido lavado. Por isso, separamos alguns erros que devem ser evitados para tratar a oleosidade dos fios.

Entenda o que está acontecendo com o seu cabelo

Especialistas apontam que o excesso de oleosidade acontece quando as glândulas sebáceas produzem uma quantidade de oleosidade maior do que a necessária e esse problema pode se tornar pior com o uso de produtos inadequados para o tipo de cabelo, alterações hormonais ou estresse, lavagem excessiva dos fios, temperatura da água, alimentação e muitos outros. Por isso, o recomendado é entender o que está acontecendo com o seu cabelo com um especialista em tratamento capilar que informe a situação de seus fios, passe os shampoos e condicionadores adequados e principalmente solucione os motivos da oleosidade de seus cabelos.

cabelos oleosos

Cuidados básicos com o cabelo

É inevitável o desconforto que você sente quando seu cabelo está oleoso, pois a primeira impressão que fica é que, ou você não lava seu cabelo ou ele não está sendo bem tratado! O primeiro passo é evitar ficar passando a mão nos fios e procurar mantê-los sempre soltos, principalmente sem utilizar prendedores, chapéus, faixas ou qualquer tipo de acessório que atrapalhe a ventilação do couro cabeludo.

Além disso, especialistas indicam que em casos de cabelos oleosos também seja evitado ao máximo o uso de escovas ou chapinhas em excesso, pois normalmente quem possui o problema de oleosidade nos fios também pode sofrer com quedas e pontas secas. Sobre os produtos e limpeza adequados é de suma importância entender que apenas quem poderá te ajudar é um especialista de cabelos, ou seja, não utilize nenhum método desconhecido pois além de agravar o caso de oleosidade também pode ocasionar outros tipos de problemas para seus fios.

O seu cabelo também depende da sua alimentação

Por essa você não espera não é? Muitos casos comprovados por especialistas em tratamentos capilares informam que alguns alimentos podem ajudar na oleosidade do cabelo e influenciar na saúde dos fios. Por isso, não somente para o cabelo mas pensando na saúde como um todo, o ideal é manter uma alimentação saudável, evitando gorduras em excesso e ingerindo alimentos ricos em fibras.

cabelos oleosos

Use produtos adequados para o seu tipo de cabelo

É necessário ficar atento com os produtos que são utilizados nos fios de seus cabelos. Afinal, existem diversos produtos como shampoo, condicionador, finalizador e muitos outros, que são específicos para cada tipo de fio. Por isso, é imprescindível conhecer primeiro o seu tipo de fio para comprar os produtos adequados. Assim, evita-se outros tipos de problemas que podem agravar o estado do cabelo e estará evitando também qualquer tipo de alergia. Entenda que o uso de produtos inadequados para o cabelo pode ser prejudicial a saúde podendo até queimar o seu couro cabeludo.

Por fim, para problemas com cabelos oleosos, quedas, queimaduras capilares e até uma simples hidratação consulte primeiro um especialista em tratamento capilar, e depois clique aqui e encontre os melhores produtos, ideais para o seu tipo de cabelo, com preços especiais.

Fonte: belezaesaude.com

 

cabelos oleosos