Botox Capilar - Saiba mais sobre este incrível tratamento para os cabelos.

Botox Capilar: O que é e como funciona?

futebol e saúde
Futebol e sua Saúde
13 de junho de 2018
AVC e Infarto
AVC e Infarto no Inverno
25 de junho de 2018
Exibir tudo

Botox Capilar: O que é e como funciona?

botox capilar

Indo direto ao assunto, o botox capilar é um tratamento de preenchimento dos fios que recupera o brilho e a elasticidade dos cabelos. Popularmente conhecida como botox, a toxina botulínica é uma toxina produzida pela bactéria Clostridium botulimun. Esta mesma bactéria é a causadora de uma doença chamada botulismo, no entanto, o botox industrializado é diferente do da bactéria e usado em doses não agressivas ao corpo humano. O botox capilar não tem a ver com a toxina botulínica. Somente possui esse nome porque é um procedimento de recuperação dos cabelos, ajudando a revitalizar e devolve muitos nutrientes perdidos de diversas formas. A escova de botox é capaz de corrigir os danos causados por vários processos, se assemelhando com a ação do botox na pele.

botox capilar

A proposta desse tratamento é dar um alívio as madeixas, como se o relógio parasse um pouco e o cabelo deixasse de envelhecer, dando chances de recuperar o aspecto saudável e a vida dos fios. Basicamente, a fórmula do tratamento capilar tenta conectar os buracos e rasgos que dão o aspecto de cabelo quebradiço.

Quais os benefícios do Botox Capilar?

São vários benefícios com sua utilização:

• Melhora a resistência dos fios – O botox capilar sela e repõe a massa perdida dos fios, unificando os fios quebradiços deixando da raiz até a ponta com a mesma espessura, eliminando assim as pontas duplas e permitindo que o cabelo volte a crescer forte.

• Acaba com o frizz – A secagem faz com que o cabelo se expanda com a umidade, que traz o frizz feio. O botox capilar reestrutura o fio de cabelo restaurando sua aparência natural. O legal é que ele faz isso sem aparentar que o cabelo foi tratado com química, deixando um aspecto bem natural.

• Mais hidratação – Outro benefício do botox capilar é a sua capacidade para hidratar o cabelo e combater a secura, resultando em um cabelo mais suave, sedoso e elástico.

botox capilar

Botox Capilar alisa o cabelo? Para quem é indicado?

O botox capilar é indicado para todos os tipos de cabelos, principalmente para os mais danificados, normalmente a raiz tem espessura mais grossa do que as pontas, por isso acaba gerando pontas duplas e o frizz. O botox uniformiza esta estrutura deixando as pontas mais grossas e cheias de vida, dando mais movimentos aos cabelos.

Importante!

Muitos salões estão vendendo gato por lebre, mas entenda bem a diferença entre botox capilar e escova: O objetivo do botox capilar é reconstruir as fibras do cabelo.
Ganhou esse nome porque funciona como o botox tradicional – ele preenche as rugas dos fios. Mas não usa o mesmo princípio ativo, a toxina botulínica, usada na pele. Já o objetivo da escova progressiva é alisar o cabelo, apesar de também ajudar a diminuir o volume e tratar os fios. Tem esse nome justamente porque seu efeito é gradual, isto é, os cabelos ficam cada vez mais lisos e sem volume com as aplicações, progressivamente.

Existem contra indicações para o uso?

O tratamento conhecido como botox capilar não tem nenhuma contraindicação. Pode ser usado em cabelos com tinturas, mechas, alisamento e com danos causados pelo tempo.

botox capilar

 

Botox Capilar pode dar errado?

Não deveria, mas é preciso tomar alguns cuidados. Via de regra, o botox capilar original não possui química, pois ele é um tratamento. O problema é que alguns salões que querem faturar mais, acabam mascarando escovas progressivas com o nome da técnica. Tendo isso em mente, procure fazer o procedimento com um profissional que você realmente confia. Além de utilizar os cosméticos certos, ele vai poder avaliar seu cabelo e definir se a aplicação do produto é realmente necessária.

O botox capilar conta com uma certa quantidade de proteína, portanto, tenha bastante cuidado. O excesso do produto pode acabar deixando seus fios mais grossos e enrijecidos.
Procure sempre um(a) profissional gabaritado(a) antes de fazer o botox capilar e muito cuidado com pessoas que cobram um preço muito abaixo do mercado, pois o barato que pode sair bem caro.

Clique aqui e veja algumas sugestões de produtos com preços especiais para complementar o cuidado com as madeixas!

Fonte: guiadocorpo.com

botox capilar