Bebê no Verão

Frutas no Verão
As Melhores Frutas para Consumir no Verão
16 de janeiro de 2018
Atividades Físicas na Terceira Idade
Atividades Físicas na Terceira Idade
24 de janeiro de 2018
Exibir tudo

Bebê no Verão

Bebê no Verão

No verão temos que ter cuidado com o sol e no caso dos bebês eles devem ser redobrados pois a pele deles ainda é muito fina e delicada. Por isso devemos expor os pequenos ao sol somente nos horários recomendados, pois os raios solares até as 10h e a partir das 16h são perfeitos para ajudar na síntese da vitamina D – responsável pela absorção e fixação do cálcio no organismo – e evitar queimaduras.

Confira algumas dicas que vão deixar seu bebê mais feliz nesse verão:

1. Evite roupas em excesso

Muitas vezes, o bebê precisa apenas de uma peça a mais de roupa que o adulto, e sempre com tecidos leves no verão.

bebeverao1

2. Prefira roupas de algodão

O melhor tecido é o algodão puro, que deixa a pele transpirar sem reter suor.

3. Mantenha o bebê em ambiente ventilado

Quanto mais arejado e fresquinho a criança estiver, menos chances de ter doenças de pele clássicas do calor, como brotoejas que acontecem no bebê que transpira muito.

4. Dê banho com mais frequência

Com o calor, a pele do bebê pede mais de um banho ao dia para refrescar a pele. Alguns pediatras recomendam o uso de sabonete apenas em um dos banhos do dia. Se usado todas as vezes, o sabão pode tirar a camada de gordura responsável pela proteção da pele.

bebeverao2

5. Não esqueça das pomadas protetoras

Uma das doenças de pele mais comuns para o bebê nessa época do ano é a dermatite de fraldas. Ela acontece porque a pele entra em contato com xixi e fezes – e o efeito é potencializado com o calor que acaba ficando dentro das fraldas. Por isso, é importante passar uma pomada protetora em cada troca. Outra dica é deixar o pequeno 10 minutos livre de fraldas ou com elas abertas, para permitir uma ventilação.

6. Contra insetos, mosquiteiro

As picadas de inseto podem causar alergias, e o problema é ainda maior em bebês recém-nascidos, já que sua pele é mais sensível. No entanto, não é recomendada a utilização de repelentes químicos na pele dos pequenos. Por isso, pediatras indicam protetores físicos, como mosquiteiros.

7. Filtro solar para bebês com mais de seis meses

Médicos recomendam que o bebê recém-nascido não use protetor solar por ter a pele ainda muito sensível. Mas, depois de seis meses, o filtro solar se faz muito necessário. No nosso site você encontra alguns Protetores Solares para os pequenos. Clique aqui e confira.

bebeverao3

8. Mantenha o bebê hidratado

Bebês que não são alimentados apenas com aleitamento materno devem ter reforço na hidratação com água ou sucos. Ao ingerir bastante líquido, a pele do bebê fica mais hidratada, evitando que as glândulas presentes na pele fiquem obstruídas e facilitem o desenvolvimento de doenças.

Fonte: Minha vida

Bebê no Verão