Árvores e a sua Saúde. Veja os benefícios de uma área arborizada.

Árvores e a sua Saúde

Tipo Desodorante
Os Tipos de Desodorantes
20 de setembro de 2017
Conjuntivite
Conjuntivite Primaveril
26 de setembro de 2017
Exibir tudo

Árvores e a sua Saúde

Árvores e a sua Saúde

As árvores trazem inúmeros benefícios para a saúde.

Elas absorvem o gás carbônico (CO2) e liberam oxigênio, melhorando a qualidade e umidade do ar, além de absorver ruídos e o barulho na cidade.

A partir da década de 1960, com a expansão urbana mais rápida, a umidade caiu em grandes cidades como São Paulo e a temperatura subiu. Atualmente, a umidade é 7% menor do que na década de 1930. Mas em áreas arborizadas, a temperatura e umidade melhoram porque as árvores capturam o gás carbônico e liberam vapor de água.

Árvores e a sua Saúde

Árvores: Saúde e Bem-Estar

Áreas com muitas árvores colaboram para redução do mau cheiro e o barulho nas cidades, além de regular a temperatura, funcionando como um ar condicionado. Dados mostram que uma região não arborizada pode ter uma diferença entre 8ºC e 10ºC mais quente, comparada a uma região arborizada, no mesmo horário, em uma grande cidade.

Além disso, estudos comprovam que abraçar uma árvore também faz bem à saúde. Entre os efeitos positivos estão o combate a doenças mentais, hiperatividade, transtorno de déficit de atenção, depressão, tempo de reação e ainda dores de cabeça.

De acordo com o estudo, a pessoa recebe vibrações diferenciadas ao tocar uma árvore e isso traz benefícios à saúde, principalmente nos dias de hoje, já que cada vez mais doenças relacionadas ao stress e estilo de vida aparecem na sociedade.

Fonte: G1/Pensamento verde

Árvores e a sua Saúde