Arnica - Acesse nosso blog e saiba tudo sobre essa super planta.

O Poder da Arnica

Dicas para cuidar da Saúde do seu Pai
Dicas para cuidar da Saúde do seu Pai
10 de agosto de 2018
Dor nas costas
Motivos das Dores nas Costas
21 de agosto de 2018
Exibir tudo

O Poder da Arnica

Arnica

A Arnica Montana, conhecida popularmente como Arnica é uma planta originária das montanhas da Europa e da Sibéria, utilizada por muitos séculos na medicina alternativa para o tratamento de dores musculares e inflamações.

Sendo uma espécie de planta com flores de cor amarela e pétalas semelhantes ao de margaridas, também pode ser encontrada como “margarida da montanha”.

arnica1

Você sabe para que serve a Arnica?

As propriedades da Arnica incluem ação anti-inflamatória, antimicrobiana, antifúngica, analgésica, antisséptica e cicatrizante.

arnica2

Muito utilizada para tratar contusões, seu uso pode ajudar no tratamento de:

  • Dores musculares;
  • Hematomas;
  • Torções
  • Distensões musculares;
  • Dor nas articulações como o reumatismo e inchaço;
  • Picadas e ferroadas de insetos.

Benefícios da planta medicinal

Os resultados positivos da Arnica é devido a substância chamada quercetina que aumenta a resistência dos vasos e a irrigação sanguínea. Além disso, outra substância que também é muito importante é a inolina, um componente que alivia a dor. As propriedades curativas e os benefícios que a arnica traz ao nosso corpo já são conhecidos há muitos séculos e comprovada por diversos especialistas.

arnica3

Possíveis efeitos colaterais e cuidados com o uso

É fundamental usar a Arnica de maneira adequada para evitar qualquer tipo de problema de saúde, principalmente para pessoas que possam ter reações alérgicas ou hipersensibilidade à Arnica ou a qualquer planta da sua família, a Asteraceae, como a margarida, dente-de-leão, girassol, malmequer, entre outras.

A Arnica é contraindicada para crianças com menos de 3 anos e não deve ser usada durante a gravidez e amamentação. Também não é recomendado aplicá-la em ferimentos abertos e nunca deve ser digerida pois pode provocar alucinações, vertigens, problemas digestivos, gastrite, complicações cardíacas, fraqueza muscular, náusea, vômito e até a morte.

Agora que você sabe tudo sobre essa poderosa planta, Clique aqui e compre o seu Gel de Massagem com Extrato de Arnica com preço especial!

Fonte: www.tuasaude.com / www.asplantasmedicinais.com

Arnica