Aposte nos Chapéus - Poupafarma

Aposte nos Chapéus

O Coco e seus Benefícios
O Coco e seus Benefícios
5 de janeiro de 2017
Cuidados para evitar infecções de ouvido
Cuidados para Evitar Infecções de Ouvido
13 de janeiro de 2017
Exibir tudo

Aposte nos Chapéus

Aposte nos Chapéus

Os chapéus datam de anos antes de Cristo. Com várias formas, são usados para os mais diversos fins, como para proteção, para cerimônias, para diferenciar cargos militares ou simplesmente para incrementar um visual. Chapéus de praia são ideais para o verão, pois além de protegerem do sol, te deixam linda e elegante! Nesta época, o ideal são chapéus mais leves, de tecidos de fácil limpeza, como por exemplo a palha. Para eventos mais formais, podem ser usados o tule, a seda, a renda, entre outros tecidos e acessórios finos.

Conheça um pouco mais sobre as características e estilos deste incrível acessório:

Chapéu Panamá

panamaO mais famoso de todos. O Chapéu Panamá é um clássico que nunca sai de moda e está sempre presente nas cabeças das celebridades. Apesar do nome, é fabricado no Equador. O original é feito com palha Toquilla, uma palha bem macia e confortável. Suas medidas podem variar, pois são feitos artesanalmente e customizados ao gosto do cliente, dando personalidade e exclusividade. Suas abas são modeláveis, ficando da forma que desejar.

Um chapéu para arrasar na elegância e no estilo!

 

Chapéu Canotier

cantierSeu nome vem do francês que significa canoeiro, para nós o tão conhecido chapéu palheta. Ideal para o clima brasileiro pelo seu tipo de material, mais leve e sem pesar o look, além de combinar com o uso diurno.

As linhas retas do Canotier favorecem a modernidade e a adaptação a qualquer tipo de rosto. Ele combina perfeitamente com looks femininos e despojados com saias midi, camisas de tecidos fluídos e mais leves, vestidos retos e mais justos, lenços, rasteiras e até mesmo um salto colorido. E quanto aos cabelos, podem ser usados com os fios soltos ou presos.

Aposte no Canotier sem medo de errar! Lembrando que os chapéus não devem ser “enterrados” na cabeça. O ideal é que eles fiquem um pouco acima da orelha.

 

Chapéu Capeline

capeineCapeline é um chapéu com abas largas, copa pequena e originalmente feito em palha, para mulheres e crianças, que foi muito popular na década de 70 e está de volta com força total. As versões em feltro são as mais populares agora. Mas para os dias quentes as de tela são bem melhores. Atualmente é chamado de floppy ou matinê. O Capeline é o favorito das mulheres nas praias e no verão. Este chapéu por si só já diferencia seu look e não pede grandes acessórios. Um brinco e colares discretos já são suficiente.

 

Chapéu Casquete

casqueteO Casquete é um pequeno chapéu que pode ostentar grandes arranjos, laços e ornamentos, sendo confundido com o Fascinator, mas sua base é o chapéu. O Casquete é o toque de estilo, pois ele chama bastante atenção. Pippa Middleton – irmã de Catherine, que casou com o príncipe William, Duque de Cambridge – é adepta deste modelo e faz grande sucesso com as inglesas que adoram o seu look. Apesar de pequeno, o chapéu Casquete é bem diferente e chamativo. Geralmente vem enfeitado com miçangas, rendas e broches.

 

Mas o mais importante quando se usa um chapéu é ter atitude. Se você não se sente à vontade usando, opte por outros acessórios que te deixem confortável e segura.

Aposte nos Chapéus