Alimentação Saudável no Verão - Poupafarma

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Alimentação Saudável no Verão

Alimentação saudável no verão

Verão combina com uma alimentação leve e saudável, longe de alimentos gordurosos e pesados, de difícil digestão. Com alguns pequenos cuidados, tudo fica mais tranquilo para desfrutar dessa época marcada por muito sol, praia, piscina e água fresca:

  • Frutas, verduras e legumes não podem faltar, pois ajudam na digestão.
  • Dê preferência aos cereais integrais e as leguminosas (grãos).
  • Troque os queijos gordurosos por queijos magros e leite desnatado.
  • Opte por alimentos naturais e frescos, evite os industrializados, ricos em sódio, os alimentos gordurosos como frituras e aqueles com excesso de calorias e açúcar, pois todos estes tornam o processo de digestão mais lento e promovem o acúmulo de gordura no organismo.
  • Na praia, o cuidado deve ser ainda maior por conta do risco de contaminação. Cuidado no consumo de queijos, camarão e sanduíches com maionese e molhos a base de creme de leite, que estragam rapidamente sem refrigeração adequada.
  • Carnes magras, peixe e frango são mais leves e fáceis de serem digeridos, ideais para esta estação.
  • Evite ingerir bebidas alcoólicas em excesso, que contribuem para a desidratação, além é claro dos efeitos nocivos do álcool no organismo.
  • E beba muita água! Com o calor você transpira mais e precisa repor constantemente essa perda, para que não cause a desidratação. Abuse dos líquidos como a água de coco, sucos de frutas, chás e principalmente da água.

 

Alimentação saudável no verão