Encare o primeiro desafio do ano com mais saúde: é hora do projeto verão

Saiba mais sobre o dia do cego
13 de dezembro de 2019
O que é Janeiro Branco?
7 de janeiro de 2020
Exibir tudo

Encare o primeiro desafio do ano com mais saúde: é hora do projeto verão

Depois de muito trabalho, correria e cansaço, um novo ano aponta no calendário e todo mundo se prepara para aquele que é o primeiro desafio de 2020: o projeto verão! Enfrentar uma sequência de festas, viagem, sol e calor, muitas vezes com tudo isso ao mesmo tempo, não é para qualquer um e, parafraseando o poeta: se cuidar é preciso!

Como ninguém quer desperdiçar a chance de curtir essa época do ano ou sair do verão em más condições para a volta da rotina, há algumas dicas simples e eficazes que você pode usar para evitar o pior. Por isso, pensamos em diferentes situações que podem acontecer com qualquer ser humano nesse período.

Um dia na praia 

Esse é o plano de muita gente. Há quem espere o ano todo para curtir a areia, sol e água salgada. Mas sem o protetor solar já fica fácil colocar tudo a perder. Então, não esqueça desse item e acessórios que protegem o corpo do sol: bonés, óculos escuros, chapéus. Há outros itens que você deve investir para se proteger: hidratante para pele e cabelo são básicos e ajudam a se recuperar para os próximos dias. Se você gosta de usar batom e rímel na praia, invista em produtos à prova d`água. Ah, e se você vai se depilar, uma dica importante: faça isso três dias antes para evitar manchas. 

Balada ou passeio à noite

O sol descansa, mas isso não quer dizer que calor e umidade vão embora. Então, lembre-se dessa dica valiosa: tenha sempre à mão lencinhos umedecidos para passar no rosto. Eles ajudam a reduzir a oleosidade da pele e o brilho, limpam e ainda são salvadores naquele lugar onde o banheiro público não é dos mais confiáveis. 

Comida e bebida liberada

Um churrasco na casa de amigos, aquele banquete na casa da sua avó ou a sequência de porções em um barzinho à beira da praia são tentações difíceis de resistir. Por isso é bom se prevenir porque, às vezes, a empolgação faz com que se exagere na medida. Tenha um kit de primeiros-socorros com comprimidos que protegem o fígado, antiácidos e reguladores da flora intestinal. Eles garantem proteção extra e aliviam se pintar aquela indisposição.  

Férias das crianças

É hora de aproveitar o tempo livre com os filhos e, quem sabe, até com os amiguinhos deles. Então, é bom se prevenir para qualquer contratempo que rola quando há crianças em ação: analgésico é essencial para os baixinhos e também para você que não pode ficar ruim enquanto toma conta da criançada. Além disso, uma lista de primeiros socorros é sempre bem-vinda: antitérmicos, termômetro, curativos adesivos, repelente de insetos e pomada para picadas. 

Hora de dormir

Sabemos que há muita coisa a se fazer nessa época, mas dormir também é preciso. Nessa hora você também aproveita para se cuidar. Passar óleo no cabelo, aplicar uma máscara na pele e hidratar joelhos, cotovelos, pés e mão ajudam a se manter bem e bonita durante o verão. Aproveite a hora de descaso, tome um chá para relaxar e se desligue do celular para que seu sono seja muito mais reparador.