5 itens de uma bolsa que ajudam a refletir sobre a mulher do século 21

Fevereiro roxo alerta sobre Alzheimer, lúpus e fibromialgia. Saiba mais sobre essas doenças
13 de fevereiro de 2020
Livros e filmes para o Dia Internacional da Mulher
6 de março de 2020
Exibir tudo

5 itens de uma bolsa que ajudam a refletir sobre a mulher do século 21

Há certos produtos que podem ser achados em praticamente toda bolsa de mulher. Sim, costumamos carregar nos ombros um mundo só nosso. Pode parecer loucura, mas o que talvez você não saiba é que, além de serem extremamente úteis para o dia a dia, esses itens talvez ajudem a explicar a personalidade da mulher do século 21, que se preocupa com saúde, bem-estar, beleza e, claro, economia. 

Protetor solar: Para tomar conta do maior órgão do corpo (a pele), o protetor solar precisa ser usado todos os dias. É um item indispensável em qualquer bolsa e pode servir como um símbolo da saúde da mulher como um todo. Ele ensina que para viver bem é preciso dedicação e cuidados constantes. O protetor solar nos protege do câncer mais comum que existe que é o de pele e sua forma de uso levanta um lema importante da saúde para os dias de hoje: prevenção é sempre o melhor remédio. 

Batom: O primeiro batom surgiu na França em 1884. Desde então ele pode ser encontrado em qualquer bolsa feminina nas mais diferentes parte dos mundo. O batom dá aquele toque capaz de transformar um visual e até a autoestima. Também pode ser aquele item para dizer nas entrelinhas que na vida é preciso sempre manter o equilíbrio entre saúde e beleza. A mulher do século 21 não precisa seguir padrões. O importante é cuidar do seu corpo e sempre se sentir bonita e feliz com ela mesma. 

Absorvente/pílula: Esses tradicionais habitantes de uma necessaire feminina dizem muito sobre a independência da mulher moderna, as particularidades do corpo feminino e como ele precisa de tratamento e atenção especiais. É essencial que a mulher desta nova era saiba sobre a importância de conhecer o funcionamento do seu próprio organismo, cuidar da saúde do corpo e da mente e buscar sempre ser feliz de acordo com as suas escolhas. 

Desodorante: Ele salva em momentos decisivos! O desodorante na bolsa não só é um item importante como talvez represente a capacidade da mulher de estar sempre preparada, mesmo em um mundo com tanta informação e correria. No trabalho e no cuidado com a família está presente a capacidade de planejar e antecipar imprevistos. Alguém já disse que a mulher é a melhor economista do mundo porque  consegue multiplicar o orçamento de uma família inteira todo mês. Pois é, a mulher é capaz de sempre achar uma solução ao alcance das mãos. 

Lenços de papel: Lenço de papel tem tantas funções como a mulher do século 21 e está na bolsa para participar de momentos felizes e outros nem tão alegres. Serve para limpar um respingo de sorvete naquele passeio de fim de semana ou como acompanhante em momentos mais incômodos (quando aparece um resfriado, por exemplo). Nos dias bons ou nos mais difíceis é bom lembrar que o importante é se cuidar, seguir em frente e, claro, continuar levando o lencinho dentro da bolsa.