Dicas de Maternidade

Cuidados com a Sobrancelha
2 de maio de 2019
lúpus
Saiba mais sobre o Lúpus
10 de maio de 2019
Exibir tudo

Dicas de Maternidade

maternidade

Muitas vezes nós temos uma ideia pouco realista do que é a maternidade. As fotografias das revistas, os sites, os blogs, as redes sociais ou os comentários de outras mães podem ter nos ajudado a criar essa imagem da maternidade como felicidade contínua.

Mas, uma vez que nos tornamos mães, percebemos que é um caminho a percorrer e que teremos momentos bons e ruins. Assim, curtir a maternidade, às vezes, se torna algo complicado.

maternidade

Embora nem tudo seja perfeito, temos que tentar aproveitar o máximo possível a nossa maternidade. Por isso, separamos essas dicas que irão te ajudar a curtir a sua. Em alguns dias você será bem-sucedida e em outros não. Mas, com certeza, essas dicas te ajudarão a viver a maternidade de uma maneira mais tranquila.

Aceite que você não é perfeita

Desde o primeiro dia, você vai querer que tudo seja perfeito. Mas é preciso ter consciência de que a maternidade, de certo modo, é uma sequência de obstáculos. Em um dia as crianças vão comer bem e no outro não. Em um dia dormirão bem, no outro dormirão mal. Cada dia será diferente, não duvide disso.

Também haverá dias em que você vai se sentir forte o suficiente para lutar contra todos. Mas, em outros, você se sentirá cansada. Portanto, não bata em si mesma se um dia as coisas não saírem como o esperado, é normal. Certamente, amanhã você terá esquecido e terá outras preocupações. Lembre-se de que a maternidade é um caminho diário.

Não queira ser sempre uma “supermãe” porque você não é. Às vezes, a papinha vai dar errado e em outras você irá se esquecer de comprar as fraldas. Não se preocupe, isso acontece com todas as mães. Além disso, se você precisar, peça a ajuda de sua família ou seus amigos. Com certeza, todos ficarão felizes em te dar uma mãozinha, especialmente nas primeiras semanas. Muito provavelmente, eles até mesmo já estão esperando para te ajudar.

maternidade

Aprenda a apreciar as pequenas coisas na Maternidade

A maternidade não é um estado de felicidade contínuo e, assim como na vida, há dias maravilhosos e dias não tão maravilhosos. Por isso, o melhor é desfrutar deste universo de pequenas coisas que temos passado ao longo do dia: um passeio pelo parque, um piquenique com os amiguinhos do berçário, uma brincadeira divertida com a mamãe… Se você se concentrar nas pequenas coisas, com certeza irá curtir sua maternidade todos os dias.

maternidade

Esqueça das coisas ao seu redor

Nós, mães, temos um instinto especial para poder enfrentar a maternidade. Mas, às vezes, estamos com um monte de dúvidas e inseguranças no dia a dia. Estas são aumentadas quando alguém ao nosso redor nos faz perguntas sobre se o bebê ainda não come sozinho com uma colher ou se ainda não anda, por exemplo, comparando seu filho com outras crianças. Evite esse círculo desde o primeiro dia.

Cada criança tem seu próprio ritmo e sua própria evolução. Há crianças que não engatinham, crianças que querem mastigar aos oito meses. Há muitas crianças que não seguem os calendários pré-programados. A maternidade não é uma competição, e sim um caminho. Não se esqueça disso.

maternidade

Você também tem que aprender a ignorar alguns comentários e críticas que não só não fornecem qualquer ajuda, mas que te sobrecarregam. Aprenda a diferenciar o que pode te ajudar e o que não pode. Saia desse círculo desde o primeiro dia e você verá como aproveitar cada dia mais sua maternidade.

Aproveite a infância de seus filhos

Desde que são recém-nascidos, temos que aproveitar momentos com nossos filhos. Tente fazer com que ele saiba desde o primeiro dia o quão importante ele é para você e que você o ama com todo o seu coração. Segure-o, abrace-o, mime-o, mesmo que te digam para não fazer isso porque ele irá se acostumar. Com isso, você irá estabelecer um vínculo com ele para a vida toda.

maternidade

Reserve um tempo para você mesma

Embora a maternidade certamente seja a melhor coisa que aconteceu na sua vida, não se esqueça de si mesma. Com certeza, você vai encontrar meia hora para cuidar do seu corpo ou do seu cabelo, para conversar e sair com suas amigas, para dedicar o seu tempo livre a fazer o que você mais gostar, como assistir séries de televisão ou ler. Pense que por ser mãe você não deixa de ser você mesma e ainda tem muitos sonhos e projetos próprios para dar andamento.

maternidade

Fonte: soumamae.com.br