Tipos de Depilação

torcicolo
O Torcicolo
16 de abril de 2019
pimenta
Benefícios da Pimenta
30 de abril de 2019
Exibir tudo

Tipos de Depilação

depilação

Manter a pele lisa, macia, e sem marcas dos indesejáveis pelos, é à vontade e luta constante de grande parte das mulheres. Entretanto, temos uma gama enorme de métodos depilatórios disponíveis no mercado. Desta forma, várias dúvidas aparecem quando se tem que escolher uma depilação, pois existem diferentes tipos de pele.

Métodos temporários

De forma geral, todos os processos depilatórios favorecem a foliculite, processo inflamatório que propicia bolinhas vermelhas sobre a pele. Contudo, o ideal é variar as alternativas de remoção, atentando para a escolha de um bom profissional, cuidados de manuseio e higiene, para então descobrir com qual dos processos seu tipo de pele melhor se adapta.

• Lâmina – Método mais popular e acessível, corta apenas a parte superficial do pelo.

depilação

• Cremes depilatórios – Ao aplicar sobre a região a ser depilada, o creme destrói a queratina dos pelos. Depois é só retirar com uma espátula ou esponja.

• Cera quente – Um dos métodos mais utilizados, principalmente nos salões de beleza. A cera é esquentada em um aparelho e, em seguida, aplicada na região desejada. Pode ser retirada tanto com um tecido falso como com a própria cera, dependendo do tipo.

• Cera fria – Espalha-se a cera sobre papel celofane e coloca-se na área desejada. As folhas são utilizadas repetidamente, até que não seja mais eficiente para continuar retirando os pelos.

• Depilação à linha – Conhecida também como depilação egípcia ou iraquiana, esse antigo método oriental está começando a ganhar espaço no Brasil. Utilizando uma linha de algodão, seda ou mesmo poliéster, esse processo retira os pelos um a um.

• Aparelhos eletrônicos – Existem dois tipos de aparelho para depilar. O primeiro é parecido com um barbeador e elimina os pelos com uma lâmina. O segundo possui um mecanismo que retira os pelos pela raiz.

Métodos de depilação definitiva

• Laser – A aplicação do laser gera uma energia captada pela melanina (pigmento presente no pelo), que destrói a estrutura (folículo piloso) geradora de novos fios.

Eliminam aproximadamente 80% dos pelos de maneira definitiva e pode ser aplicado na maior parte do corpo (exceto sobrancelha). Este método não pode ser feito em peles de tons escuros, nem pode sofrer exposição ao sol durante o tratamento.

• Fotodepilação – Feita com Luz Pulsada Intensa (IPL), esse tratamento age quase da mesma maneira que o laser. A diferença é que o folículo é destruído de forma gradual.Além disso, um dos tipos de sistema IPL, chamado Quantum, está programado para qualquer tom de pele. Pode ser aplicado em todas as regiões do corpo, a dor não é muito intensa e remove definitivamente até 95% dos pelos tratados.

Os métodos definitivos são custosos e, como as sessões são geralmente realizadas de mês em mês, as aplicações podem demorar. Para resultados satisfatórios, indica-se a procura de locais especializados e bons profissionais, optando então, pelo melhor método, de acordo com a análise da estrutura do pelo e seu tipo de pele.

Fonte: dicasdemulher.com.br / altoastral.com.br